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Os negócios sempre se basearam na captação da atenção das pessoas,
levando empresas a investirem em anúncios em diversos meios, como TV, jornal,
rádio e, atualmente, também nas redes sociais. A presença efetiva das empresas
nessas plataformas é essencial, pois garante a atenção do público e,
consequentemente, impulsiona as vendas.
Um ditado popular afirma que "quem chega primeiro, bebe água
limpa", o que ressalta a importância dos empreendedores estarem atentos às
novas plataformas, como o Threads da Meta, empresa proprietária do Facebook e
Instagram, que entra na concorrência com o Twitter.
Entrar em uma rede social em seus estágios iniciais torna mais
"fácil" conquistar audiência, pois as pessoas estão menos críticas
sobre quem seguir. No entanto, com o tempo, o crescimento nesse espaço se torna
mais desafiador.
É preciso cuidado para não se deixar levar pela ansiedade de entrar em
novas redes, correndo o risco de perder sua identidade. A linguagem da marca
deve ser única em todos os canais, para evitar desconforto nas pessoas que
percebem incoerências.
Nas redes sociais, o foco não deve se limitar apenas aos produtos ou
serviços oferecidos. É fundamental transformar a publicidade em conteúdo e
almejar ser uma marca engajadora, em vez de meramente informativa.
Além disso, ao usar diferentes redes sociais, é essencial respeitar o
formato específico de cada uma delas. Embora o conteúdo possa ser o mesmo,
adaptar-se às características de cada plataforma impacta diferentes grupos de
pessoas.
No mundo em constante evolução das redes sociais, é crucial que os
empreendedores estejam atentos às oportunidades para alcançar o público
efetivamente.
A concorrência é acirrada, e aqueles que chegam primeiro têm vantagens
em conquistar uma audiência fiel. Contudo, é fundamental agir com cautela e
autenticidade para estabelecer uma conexão verdadeira e conquistar resultados
duradouros.
Rafael Terra - especialista em
tendências digitais e autor de Autoridade Digital (DVS Editora)
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