Um estudo publicado pela revista científica Ciência Latina revelou como o Neuromarketing e sua aplicação podem ser utilizados como meio de otimizar e melhorar os negócios.
De acordo com os autores, Técnicas de neuroimagem enriqueceram o campo da pesquisa do cérebro e adicionaram novos e extensos conhecimentos sobre transtornos de personalidade. Assim como suas manifestações clínicas, os transtornos de personalidade geralmente apresentam sobreposições em algumas regiões e compartilham estruturas e funções cerebrais anormais.
Diante disso, conforme os autores, o especialista em Alta Performance, Flávio Sanches e o PhD em Neurociências, Fabiano de Abreu Agrela, para entender o negócio, a abordagem necessária está relacionada ao empreendedorismo, que é um ramo diretamente relacionado à inovação, pois somente através da inovação é possível garantir a prosperidade do negócio.
“Logo, faz-se necessário a abordagem de técnicas de otimização de negócios, dentre elas, o objeto da presente pesquisa é a utilização do neuromarketing, isto é, através da abordagem do estudo de comportamento do consumidor a partir das lógicas de consumo, entendendo os desejos, impulsos e motivações que levam os indivíduos a optarem por consumir ou adquirir algum produto ou serviço”, diz trecho do estudo.
Ainda segundo o estudo, “a neurociência tem um objetivo de compreender o cérebro humano, tendo como uma de suas principais características, o avanço tecnológico em imagem ou neuroimagem, os quais permitem investigações mais profundas para restaurar o que se denomina como localizacionismo.”
Os autores concluíram que a a utilização dessa técnica, “bem como das demais técnicas é necessária, tendo em vista que os conhecimentos específicos pré-determinados através de neuromarketing possibilitam a otimização de processos e alavancamento de vendas melhor direcionados, encurtando resultados pré-determinados”.
Flávio Sanches - especialista em
Alta Performance Emocional Empresarial. O brasiliense é formado em
Administração de Empresas e pós-graduado em psicologia, master practitioner em
programação neurolinguística. Ele também é hipnólogo, terapeuta, treinador e
analista comportamental e master training. Flávio tem mais de 400
mentorados, entre eles: empresários, médicos, advogados e terapeutas, que são
acompanhados de perto pelo profissional que por também ser especialista em
business, auxilia na tomada de decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário