Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Regiões Sudeste e Sul concentram o maior número de homens que buscam por tratamento contra a calvície

Levantamento é da healthtech focada em saúde masculina, Manual, que mostra onde a procura por esse serviço é mais frequente no Brasil

 

Mesmo sendo uma condição comum entre os homens, a calvície (alopecia androgenética), é um fator que influencia muito negativamente na autoestima deste público. Para melhor compreender a preocupação desse público em âmbito nacional, a Manual, healthtech focada em saúde masculina, acaba de divulgar um recorte regional de sua plataforma na qual destaca que os homens da região Sudeste são os que mais procuram por atendimento para queda capilar, representando 56% do público. Na sequência, aparecem a região Sul, com 18%; Nordeste com 14%; Centro-oeste, com 8%; e Norte com 4%. Com a proximidade do Dia do Homem, celebrado em 15 de julho, o tema ganha ainda mais visibilidade.  

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície atinge cerca da metade dos homens até os 50 anos de idade. E uma pesquisa realizada pelo portal norte-americano Statistic Brain revela que mais de 800 mil pessoas no mundo buscam tratamentos para a calvície. Esse último dado vai ao encontro com a informação sobre o aumento das buscas na internet por assuntos relacionados à queda capilar. Um levantamento realizado pela Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, mostra que a campeã de buscas é a palavra calvície, que registrou um crescimento de 400% desde janeiro de 2020. Na sequência, aparecem ‘remédio calvície’ (crescimento de 176,9%) e calvície masculina (125%).  

O cabelo está muito relacionado à boa auto-estima, por isso, a perda sucessiva dos fios causa preocupação, principalmente entre os homens, que são os mais propensos a desenvolver a calvície. A boa notícia é que o público masculino está cada vez mais disposto a buscar o autocuidado e tratar questões que podem abalar sua saúde, autoconfiança e bem-estar, como é o caso da queda capilar. 

“Sabemos o quanto a calvície afeta a autoestima masculina, especialmente entre os homens mais jovens. Se tratada adequadamente, com orientação e acompanhamento médicos, a calvície pode ter seu ciclo interrompido ou minimizado”, explica Rodrigo Brunetti, country manager da Manual no Brasil.

 

Manual - healthtech focada em saúde masculina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados