Inteligência artificial e automação, em especial os chatbots tem se tornado onipresentes nas companhias e mudaram a forma como as empresas se relacionam com seus clientes.
Diante de um ambiente global de incertezas
comerciais e políticas, e com a retomada após prolongada recessão, os
executivos passaram a buscar internamente oportunidades de crescimento, “Os
CEOS perceberam que frente do enorme volume de dados diários, só a automação e
a inteligência artificial poderiam atender à crescente demanda, ampliando a
velocidade e a eficiência nas comunicações”, diz Rodrigo Martins, CEO da
Doc.Sync, agência de publicidade especializada em inteligência de vendas.
De acordo com Martins, a inteligência artificial
oferece uma enorme oportunidade para quem inseri-la em seu negócio. Desde chatbots,
passando pela machine learning e internet das coisas, as ferramentas de IA
agregam eficiência e alto índice de resolução para os usuários. Segundo
pesquisa da Price Waterhouse Coopers de janeiro de 2022, a IA pode contribuir
para aumentar em US$ 15,7 trilhões o PIB global até 2030, um salto de quase
15%.
No mercado de telefonia, a IA tem se tornado uma
forte aliada. Durante a pandemia as empresas reduziram ou simplesmente
retiraram os funcionários das frentes de atendimento ao cliente dos escritórios
para o home office. Ao mesmo tempo o serviço dos chatbots teve um
aumento exponencial, com elevação expressiva nas vendas e melhoras no
relacionamento com os clientes como resultados. Segundo o Gartner, até 2022 70%
de todas as interações com empresas envolveriam essas novas ferramentas,
enquanto que esse índice era de apenas 18% em 2018.
“Toda empresa que possui foco em crescimento e
competitividade sabe que não é suficiente trabalhar muito para alcançar seus
objetivos. A velocidade hoje é fator determinante no processo”, analisa
Martins, e continua: “é vital construir um bom relacionamento para a conversão
efetiva em vendas e melhores resultados e nesse sentido investir em chatbots
é o grande trunfo das empresas na busca de uma comunicação eficaz com o novo
consumidor”, finaliza.
Doc.Sync - agência de comunicação e
tecnologia antenada nos novos meios para trazer conversões e vendas para seus
clientes.
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