Portal, aplicativo e totens são responsáveis por 98% do total de atendimentos no Programa
Com o início do ano letivo, milhares de crianças e
adolescentes da rede pública de ensino de São Paulo voltarão às aulas a partir
desta quarta-feira (2). Para facilitar a vida de alunos, pais e responsáveis, o
Poupatempo disponibiliza os serviços da Secretaria de Estado da Educação de
forma presencial e online. Atualmente, 98% das solicitações são concluídas
pelas plataformas digitais.
Através do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de
autoatendimento é possível realizar a Consulta de registro do aluno (RA), Intenção
de transferência escolar, Boletim escolar, Declaração de matrícula, Consulta de
concluinte, Consulta de matrícula, entre outros.
Dos quase 183 mil serviços solicitados no Poupatempo em todo o ano passado, 120
mil foram feitos pelo portal, 60 mil pelo aplicativo Poupatempo Digital e 2,6
mil pelos totens, que juntos representam 98% do total de atendimentos. Entre os
serviços mais buscados estão a consulta de RA, com 54 mil, consulta de
matrícula, com 32 mil, e boletim escolar, com 30 mil.
Além da Educação, os canais eletrônicos disponibilizam serviços de outros
órgãos como Detran.SP, Secretaria da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento
Econômico, Saúde, Instituto de Identificação Ricardo (IIRGD), Procon, CDHU,
Sabesp, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado
(PGE-SP), Receita Federal, prefeituras, entre outros. Atualmente são quase 190 serviços e o objetivo é chegar a mais de
240 opções até o final de 2022.
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