Novidade torna o serviço mais objetivo, que contará também com menos etapas de digitação e mais agilidade no preenchimento e anexação dos documentos
Ao comprar um produto pela internet, o
usuário tem a possibilidade de acompanhar todo o status do pedido até a entrega
em sua residência. A rastreabilidade traz segurança ao cliente e isso também
estará disponível ao cidadão que realizar uma transferência de propriedade para
veículo registrado no mesmo município ou entre cidades dentro do estado de São
Paulo.
Agora, o cidadão que precisar
realizar o procedimento necessário para transferência veicular encontrará a
função de acompanhar todo o processo pela tela do celular por meio do
aplicativo Poupatempo Digital. Além disso, o serviço disponibilizará menos
etapas de digitação e mais agilidade no preenchimento e anexação dos
documentos.
As informações disponíveis na base de dados do Detran.SP serão reutilizadas sem que haja necessidade de preencher alguns campos. Por exemplo: caso já conste a comunicação de venda do veículo, com o CPF do comprador informado, as indicações para placa, Renavam e endereço residencial estarão automaticamente preenchidas. Inclusive, se o endereço estiver correto não é preciso enviar comprovante de residência, basta apenas confirmar e seguir adiante no processo.
“Temos
como objetivo ofertar facilidades aos cidadãos paulistas, a fim que eles possam
realizar os serviços por conta própria, de maneira descomplicada, objetiva e
sem burocracia, tornando o Detran.SP cada vez mais digital e integrado ao
Poupatempo. Temos como premissa otimizar o tempo do cidadão e disponibilizar
uma plataforma que todos possam acessar de maneira simples ”, afirma o
diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.
Com a nova atualização, os procedimentos para a realização do serviço ficaram ainda mais fáceis para os usuários. Selecionar o tipo de documento do veículo (CRV ou ATPV-e), por exemplo, contará com foto ilustrativa indicando o local correto para consultar a sequência de números. Também haverá uma lista de documentos dinâmica, permitindo que os itens sejam inseridos, substituídos ou excluídos durante a solicitação.
“Seguimos em aprimoramento contínuo na oferta dos serviços eletrônicos pelo Poupatempo. De janeiro a outubro deste ano, o programa contabilizou mais de 35 milhões de atendimentos só pelos canais digitais. Com o avanço das opções online, hoje com 164 serviços, incluindo a novidade para a transferência de propriedade de veículo pelo app, as pessoas devem optar cada vez mais pelo atendimento remoto, que oferece mais praticidade e segurança”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado –, responsável pela administração do Poupatempo.
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