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quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Mês do empreendedor: 5 tipos de eventos para investir no seu negócio

 Especialista no setor de eventos prevê retomada forte de eventos corporativos em 2022, explica os principais formatos e suas vantagens 


 

Com a pandemia e o distanciamento social, veio também a preocupação dos empresários em manter as estratégias e resultados atrelados aos eventos corporativos. Segundo a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, os investimentos em eventos corporativos no país representam 4,3% do PIB Nacional. Por isso também a importância de remodelá-los, para que possam ser mantidos durante a pandemia. 

 

“Para os empreendedores que buscam aumentar a credibilidade no mercado, fortalecer a marca, impulsionar negócios, engajar colaboradores e manter relações com comunidades, investidores, fornecedores e até mesmo concorrentes, os eventos corporativos são essenciais. A expectativa para 2022 é que eles voltem com força total”, prevê Leandro Reinaux, CEO da Even3, startup que simplifica a organização de eventos online.

 

Pensando na importância dos eventos corporativos e nos resultados que eles proporcionam para empreendedores, o CEO da Even3 elencou cinco formatos certeiros no mercado.

 

1- Summit

Esse tipo de evento – que significa “topo” em inglês -, como o nome já diz, busca trazer o melhor e mais atualizado conteúdo da área de atuação da empresa organizadora. “As palestras dos summits normalmente são ministradas por especialistas e o evento propõe uma experiência bastante relevante na carreira dos participantes. Por isso, é comum que empresas organizadoras de summits sejam referência no mercado e ofereçam conteúdos ricos e uma experiência única, com troca de conhecimentos, networking, benchmark, dados mais recentes do setor e insights estratégicos”, comenta Reinaux.

 

2- Feiras

As feiras reúnem diversas empresas, produtos e serviços em um mesmo ambiente, gerando um ótimo networking e negócios. “Em tempos de home office, também é possível criar feiras online, com o diferencial dos estandes virtuais exibidos em pátios 2D. Há tecnologias adequadas a isso, como é o caso da plataforma da Even3, que possibilita a criação desse tipo de “ambiente”, explica o CEO.

 

3- Lançamentos

Planejado para lançar e divulgar um produto ou serviço, esse tipo de evento gera um desejo em torno do item lançado. Para despertar esse desejo, é comum organizadores propiciarem alguma experiência exclusiva para quem participa do evento. “Esse formato é usado para atingir audiência, compradores, imprensa, colaboradores e patrocinadores”, afirma o especialista.

 

Nesse modelo, também é possível o formato online. Por meio dos dados de inscrição, pode-se identificar informações importantes para conhecer melhor o público e seus interesses e, com base nisso, promover fóruns e interações.

 

4- Congressos

Do nacional ao internacional, os congressos são considerados grandes eventos, que atraem participantes de diversas localidades, em torno de um tema central. Oferecem na programação seminários, palestras, workshops e outras atividades. “Esse tipo de evento reúne pessoas com interesses em comum, desde o público leigo até profissionais especialistas da área, possibilitando um excelente networking, atualização e troca de experiências”, avalia Reinaux. 

 

5- Convenções

São eventos de grande porte e repercussão, marcados por uma interação mais intensa entre os participantes, que podem, inclusive, apresentar e vender seus produtos ou serviços. “Existem diversos tipos de convenção, algumas voltadas aos próprios colaboradores da empresa, sendo comum entre equipes de vendas, com a participação de distribuidores e representantes comerciais”, explica o especialista. 

 

Even3 


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