Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Outubro Rosa: Vera Cruz Hospital tem ação especial de doação de sangue

(Vera Cruz Oncologia/Foto: Matheus Campos)
Campanha "O que nos une é a solidariedade" será realizada no dia 21 de outubro, no Vera Cruz Oncologia


Doar sangue é um gesto de amor que pode salvar muitas vidas. E, para abraçar a causa, o Vera Cruz Oncologia, uma das unidades avançadas do Vera Cruz Hospital, irá realizar, no dia 21 de outubro, das 9h às 16h30, a "Campanha de doação de sangue: O que nos une é a solidariedade". A ação especial será em parceria com a H.Hemo, empresa responsável pelo banco de sangue do hospital, e faz parte das atividades realizadas pela instituição em alusão ao "Outubro Rosa", mês de prevenção ao câncer de mama.

Para participar, o doador deve preencher alguns requisitos, como: ter entre 18 e 69 anos, peso mínimo de 55kg para mulheres e 50kg para homens, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação e estar alimentado, mas sem ingerir alimentos gordurosos. O agendamento pode ser feito pelo link hhemo.com.br/bsp/unidade-itinerante. Basta encontrar no calendário a data 21 de outubro e selecionar o horário para agendamento.

O médico hemoterapeuta do Vera Cruz Hospital, Dr. Gustavo Duarte, destaca a importância do gesto voluntário, que salva vidas. "Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas, por isso a importância de uma mobilização cada vez mais constante", explica Duarte.

 

Hospital Vera Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados