Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O autoconhecimento na hora da compra

 Como a Autosofia pode ajudar em tempos de Black Friday?


Assim que foi decretado um cenário de pandemia mundial, a sociedade passou a viver em um estado de isolamento social. Assim, os distúrbios mentais passaram a ser cada vez mais diagnosticados, como o transtorno de compulsão. Geralmente, esse desequilíbrio mental serve como “remédio” para aqueles que têm ansiedade e depressão, por exemplo.

Em época de final de ano, os estabelecimentos costumam realizar promoções para finalizar todo o estoque, como a Black Friday. Em razão disso, de que forma os compradores compulsivos poderiam se manter estáveis durante tempos de promoções?

A técnica do autoconhecimento, a Autosofia, é uma boa opção para aqueles que sofrem com a disfunção. A Autosofia é uma técnica que nos mostra que a sabedoria está em cada um de nós. Por meio dela, nós podemos obter conhecimento e definir nossa autonomia, ao nos desapegarmos mais das coisas que não precisamos , ou tendo mais clareza para fazer um planejamento financeiro sabendo que nada é tão urgente para nos comprometermos demasiadamente”, comenta o Autor do Método e desenvolvedor da Autosofia, João Gonsalves.

Ao adquirir o conhecimento próprio, reflexões sobre si começam a surgir, podendo, também, impactar na decisão de compra. Isso porque, de acordo com Gonsalves, é possível obter ciência dos reais “valores “ dos produtos após descobrir a realidade interior. “Por que eu preciso disso?”, “Por que eu gostaria de ter isso?”, “Qual a relevância de comprar aquilo agora?” são algumas perguntas que podem aparecer após o olhar internalizado e a possível compreensão da causa da compulsão em comprar.

Ademais, a Autosofia pode auxiliar, também, na situação econômica, até porque, mesmo com a Black Friday, consumidores compulsivos tendem a diminuir gastos com o acompanhamento através da Autosofia.

O autor do método ressalta a importância do conhecimento interno para as decisões da vida. “A Autosofia é a sabedoria interior, que permite que você crie uma realidade diferente, podendo-se entender o motivo da instabilidade mental, no caso, a compulsão. A Black Friday pode ser vista como um desafio, portanto, é essencial que se analise a “urgência” ou não da compra de um produto”, finaliza Gonsalves.

 


João Gonsalves - Assessor de Autoconhecimento

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados