Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Estação Adolfo Pinheiro recebe exposição informativa sobre psoríase e artrite psoriásica

 Dia 29 de outubro é o dia mundial e nacional para alertar sobre tratamentos disponíveis e combater preconceitos

 

Com o objetivo de esclarecer a população sobre a psoríase e artrite psoriásica, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, em parceria com Associação Brasileira Superando o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras, organizou uma mostra sobre essas condições.

A exposição informativa ficará disponível ao público até o final de outubro na Estação Adolfo Pinheiro. A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e não contagiosa de pele. Tem evolução crônica e não há como preveni-la, sendo possível controlar sua reincidência. O tratamento busca reduzir o número e a gravidade das lesões e vai depender das características do paciente.

Pessoas com psoríase têm maior risco de desenvolver artrite psoriásica e algumas outras doenças, por isso é importante o acompanhamento médico. Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional e Mundial da Psoríase, uma data para conscientizar quem tem a doença e, especialmente, para combater preconceitos.

John David Rodrigues da Silva, de 32 anos, recebeu o diagnóstico de psoríase há um ano e meio. Segundo ele, não é fácil conviver com a doença. "A discriminação é grande, o preconceito é maior ainda", afirma. Ele revela que já passou por situações constrangedoras, e acredita que a melhor forma de combater o preconceito é com informação.

"A ViaMobilidade, mais do que oferecer um transporte confortável, preocupa-se em oferecer aos seus passageiros informações capazes de reduzir preconceitos e contribuir com sua qualidade de vida", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.


Sobre a Associação Brasileira SUPERANDO o Lúpus, Doenças Reumáticas e Raras:

A instituição iniciou atendendo pessoas com Lúpus e seus cuidadores. Com o passar do tempo passou a atender pessoas acometidas por doenças reumáticas e raras. Hoje atende o público desde o público infanto-juvenil até o idoso. O trabalho da SUPERANDO está embasado em 4 pilares: Apoiar, Informar, Orientar e Advocacy.

A instituição tem como missão: informar e orientar as pessoas com doenças reumáticas e/ou raras, no âmbito nacional, por meio de informações precisas e seguras.

 

Serviço:

Exposição psoríase e artrite psoriásica - Linha 5-Lilás de metrô

Estação Adolfo Pinheiro: de 2 a 31 de outubro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados