Marca amplia as possibilidades de uso do Ticket Car como alternativa ao carro próprio, e usuários podem optar por outros meios de transporte
Pesquisa realizada recentemente pela Ticket Log,
marca da Edenred Brasil líder no setor de gestão de frotas e soluções de
mobilidade para o mercado urbano, aponta que 50% dos usuários pesquisados do
Ticket Car, solução de pagamento de abastecimento e serviços de mobilidade,
querem usar outros modais de transporte além do carro próprio para se
locomoverem até o trabalho e que 12% já o fazem, optando por aplicativos de
intermediação de transporte individual e bicicletas compartilhadas, por
exemplo.
O resultado do levantamento, feito com mais de mil
usuários da solução, vai ao encontro das ações de promoção da multimobilidade
implementadas pela marca, que, nos últimos dois anos, anunciou uma série de
parcerias que ampliam o acesso dos usuários a uma variedade de opções de
deslocamento.
A pesquisa indica, ainda, que 39,38% dos usuários
do Ticket Car que desejam utilizar outros modais para se locomover gostariam de
passar a fazê-lo por transporte individual intermediado por aplicativos. Outros
20,87% optariam pelo compartilhamento de caronas e 16,15% por bicicletas. Para
essas modalidades, a Ticket Log possui parcerias com a 99 (empresa de tecnologia
ligada à mobilidade urbana), Tembici e Scoo (bicicletas convencionais e
elétricas).
“As necessidades de deslocamento das pessoas
mudaram e a Ticket Log acompanhou isso ao longo de seus 30 anos de atuação com
o Ticket Car, se adaptando às necessidades dos clientes e oferecendo soluções
modernas e inovadoras para simplificar os processos diários. Por isso, a marca
passou a incorporar integrações em seu aplicativo para facilitar e proporcionar
uma mobilidade inteligente nas cidades. As novas parcerias agregam ao usuário
mais liberdade para e ir e vir e oferecem às empresas a possibilidade de
disponibilizar um plano de mobilidade corporativa completo para seus
colaboradores, o que apoia na atração de talentos e melhora a acessibilidade e
a qualidade de vida para eles. Para as grandes cidades, o benefício está nos
impactos positivos no trânsito, como a redução do risco de acidentes e a
diminuição dos gases do efeito estufa emitidos, fatores relevantes e possíveis
especialmente quando adotadas políticas de mobilidade pelas empresas”, afirma
Douglas Pina, Head de Mobilidade da Edenred Brasil.
Entre as oportunidades para as pessoas que possuem
Ticket Car estão também serviços de manutenção, assistência 24 horas, lavagem
de veículos, transporte coletivo público e fretado, estacionamento e pagamento
de multas. As parcerias do Ticket Car incluíram as novas funções a um portfólio
que reúne o pagamento de abastecimento em 21 mil postos de combustíveis
credenciados no País. Ao todo, são mais de dez integrações de mobilidade com
parceiros disponíveis para mais de 1 milhão de usuários.
“A transformação digital é um dos principais
pilares do Ticket Car. O produto foi pioneiro no Brasil, nascido em 1990, e se
reinventa como um meio de pagamento além do cartão de combustível ao trazer
soluções de gestão até a integração com diferentes modais de mobilidade. A
solução também se destaca como benchmark nacional e foi exportada para
outros países em que a Edenred atua”, destaca Pina.
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