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quarta-feira, 7 de julho de 2021

Pesquisa da Ticket Log revela que 62% dos motoristas buscam ou já fazem uso de novas alternativas para se locomover

 Marca amplia as possibilidades de uso do Ticket Car como alternativa ao carro próprio, e usuários podem optar por outros meios de transporte

 

Pesquisa realizada recentemente pela Ticket Log, marca da Edenred Brasil líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, aponta que 50% dos usuários pesquisados do Ticket Car, solução de pagamento de abastecimento e serviços de mobilidade, querem usar outros modais de transporte além do carro próprio para se locomoverem até o trabalho e que 12% já o fazem, optando por aplicativos de intermediação de transporte individual e bicicletas compartilhadas, por exemplo. 

O resultado do levantamento, feito com mais de mil usuários da solução, vai ao encontro das ações de promoção da multimobilidade implementadas pela marca, que, nos últimos dois anos, anunciou uma série de parcerias que ampliam o acesso dos usuários a uma variedade de opções de deslocamento.

A pesquisa indica, ainda, que 39,38% dos usuários do Ticket Car que desejam utilizar outros modais para se locomover gostariam de passar a fazê-lo por transporte individual intermediado por aplicativos. Outros 20,87% optariam pelo compartilhamento de caronas e 16,15% por bicicletas. Para essas modalidades, a Ticket Log possui parcerias com a 99 (empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana), Tembici e Scoo (bicicletas convencionais e elétricas).

“As necessidades de deslocamento das pessoas mudaram e a Ticket Log acompanhou isso ao longo de seus 30 anos de atuação com o Ticket Car, se adaptando às necessidades dos clientes e oferecendo soluções modernas e inovadoras para simplificar os processos diários. Por isso, a marca passou a incorporar integrações em seu aplicativo para facilitar e proporcionar uma mobilidade inteligente nas cidades. As novas parcerias agregam ao usuário mais liberdade para e ir e vir e oferecem às empresas a possibilidade de disponibilizar um plano de mobilidade corporativa completo para seus colaboradores, o que apoia na atração de talentos e melhora a acessibilidade e a qualidade de vida para eles. Para as grandes cidades, o benefício está nos impactos positivos no trânsito, como a redução do risco de acidentes e a diminuição dos gases do efeito estufa emitidos, fatores relevantes e possíveis especialmente quando adotadas políticas de mobilidade pelas empresas”, afirma Douglas Pina, Head de Mobilidade da Edenred Brasil.

Entre as oportunidades para as pessoas que possuem Ticket Car estão também serviços de manutenção, assistência 24 horas, lavagem de veículos, transporte coletivo público e fretado, estacionamento e pagamento de multas. As parcerias do Ticket Car incluíram as novas funções a um portfólio que reúne o pagamento de abastecimento em 21 mil postos de combustíveis credenciados no País. Ao todo, são mais de dez integrações de mobilidade com parceiros disponíveis para mais de 1 milhão de usuários.

“A transformação digital é um dos principais pilares do Ticket Car. O produto foi pioneiro no Brasil, nascido em 1990, e se reinventa como um meio de pagamento além do cartão de combustível ao trazer soluções de gestão até a integração com diferentes modais de mobilidade. A solução também se destaca como benchmark nacional e foi exportada para outros países em que a Edenred atua”, destaca Pina.

 


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