Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Segundo processamento para declaração de RAIS 2020 se encerra dia 30 de agosto

Empresas que não entregaram suas declarações durante o período do primeiro processamento possuem até dia 30 de agosto para colocar a documentação em dia.

 

As empresas obrigadas a fazer a declaração da GDRAIS que não cumpriram com o prazo do primeiro processamento, que foi no dia 30 de abril, têm até o último dia útil de agosto para realizar sua declaração. 

Os negócios abertos em 2020 que optaram pelo Simples retroativa à data de abertura, com o deferimento feito a partir do dia 15 de janeiro de 2021, poderão colocar em prática as obrigações legais por meio dos programas GDRAIS. 

Desde o ano-base 2019, as empresas incluídas no grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos ao eSocial, tiveram a obrigação de declaração via RAIS substituída de acordo com a Portaria SEPRT n° 1.127/2019. 

A realização da obrigação referente a RAIS ano-base 2020, junto com as alterações relativas a 2019 por estas empresas, aconteceu por meio do envio de informações ao eSocial. 

De acordo com João Esposito, economista e CEO da Express CTB - accountech de contabilidade “os dados que dizem respeito a 2020, transmitidos pelos empresários até dia 30 de agosto deste ano, serão processados entre outubro e janeiro para reconhecimento de trabalhadores que possuem direito ao Abono Salarial, com posterior pagamento segundo calendário a ser publicado pelo CODEFAT no primeiro mês de 2022”. 

O pagamento do Abono Salarial segue as normas estabelecidas pela Resolução, CODEFAT, nº 896, de 23 de março de 2021.

 


Express CTB

www.expressctb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados