Rede social será agregador de podcasts já existentes
Para o CCO da agência de marketing
digital Stardust, Fernando Soni, a utilidade abre ainda mais o leque da
produção de conteúdo online, além de criar mais uma opção para as marcas que
querem trabalhar sua imagem na internet. ‘‘O Grupo Facebook não ficará atrás de
nenhuma inovação. Isso já foi provado anteriormente com a criação dos stories
(em alusão ao Snapchat) e com os Reels (em alusão ao TikTok)’’, diz. ‘‘Esse
espaço para podcasts é mais uma ferramenta que a empresa irá disponibilizar e
que, sem dúvida nenhuma, irá popularizar ainda mais esse tipo de conteúdo, que
ainda não é amplamente difundido’’, afirma Soni.
Além
disso, o especialista em marketing digital destaca que não é necessário que as
marcas corram atrás de um influenciador, mas que criem seus próprios podcasts
para aproveitar a ferramenta de uma forma completa. ‘‘As empresas podem
utilizar esse conteúdo de diversas formas, seja para um bate-papo descontraído
sobre os diferenciais de seus produtos e serviços, overview sobre o
mercado, ou até mesmo para alguma ação comercial pontual. O importante é
produzir sempre’’, afirma o CCO da Stardust.
A
novidade, por enquanto, é exclusiva para páginas, não sendo permitido criar um
feed com um perfil convencional de usuário. Segundo o Facebook, também será
possível criar ‘clips’ (como um teaser de filme) dos episódios para serem
compartilhados por qualquer pessoa, a fim de ajudar na divulgação do novo
formato. Para ouvir os podcasts que estarão disponíveis, basta que o usuário
tenha uma conta no Facebook, não precisando sair do site para buscar pelos
conteúdos em outras plataformas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário