Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ipiranga oferece vacinas e check-up de saúde gratuitamente em São Paulo

Divulgação 
Junto ao atendimento de saúde, programa Saúde na Estrada distribuirá ainda kits de higiene


No dia 30 de julho, a Ipiranga oferecerá vacinação e exames de saúde variados de forma gratuita para caminhoneiros, motoristas e viajantes na rodovia que passa por São Paulo no município de Presidente Venceslau. Haverá também check-up básico de saúde (glicemia, pressão e visão), distribuição de folhetos com orientações de prevenção ao COVID-19, completando o atendimento no estado, com consultas realizadas sempre das 8h às 17h pelo programa Saúde na Estrada.

O público poderá realizar o teste da balança de bioimpedância para uma análise completa da avaliação de peso corporal, além do IMC (Índice de Massa Corporal), exame que possibilita detectar dados como taxa metabólica, quantidade de água no corpo, massa livre de gordura, controle de gordura e músculos, entre outros indicadores corporais. A partir de 2020, o programa foi adaptado para apoiar no combate à pandemia da Covid-19, a partir da distribuição de kits de higiene, realização de testes rápidos e aplicação de vacinas contra diversas doenças em parceria com secretarias municipais de saúde. As instalações têm capacidade de atendimento de 1.000 pessoas por dia, das 08h às 17h.

A ação acontece na Zona Rural de Presidente Venceslau. Além dos caminhoneiros e viajantes, moradores das comunidades e regiões próximas aos postos também poderão ser atendidos de forma gratuita.

"No ano passado, o Saúde na Estrada, programa que sempre nos encheu de orgulho, se mostrou uma peça ainda mais estratégica no atendimento à população e no impacto positivo da Ipiranga na sociedade. Alcançamos números impressionantes na disponibilização de serviços de saúde ao público em um momento extremamente delicado - que ainda vivemos. Com essa nova temporada, reforçamos nosso compromisso de parceria com os caminhoneiros e com as comunidades que estão à nossa volta e que são presentes no dia a dia de nossas operações", disse Sidnei Braz, Gerente Executivo de Negócios Rede|Rodovia da Ipiranga.

A estrutura instalada para atender os trabalhadores será a do Saúde na Estrada, programa social da Ipiranga que, há mais de 10 anos, oferece exames e atendimento médico gratuito para caminhoneiros em todo o Brasil. Mais de 550 mil pessoas já foram atendidas.

Para a vacinação nas estradas e a distribuição dos kits de higiene, todas as precauções estão sendo devidamente seguidas conforme as orientações da OMS. O cuidado com a saúde e a segurança dos participantes e da equipe de apoio será redobrado, com o uso de aventais descartáveis de manga longa TNT 40, máscara de Proteção Facial confeccionada em Policarbonato e Acrílico Cristal, com espessura de 0,5 mm e respirador Facial PFF2 profissional, além dos equipamentos já utilizados normalmente na operação do Saúde na Estrada.

O Programa ainda realiza a distribuição de material informativo que promove a saúde e a prevenção de doenças, com dicas para o profissional da estrada viver melhor. Além disso, os caminhoneiros recebem orientações de conscientização sobre a violência sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Essa ação vai ao encontro de uma atitude adotada pela companhia.

A Ipiranga é signatária do Pacto na Mão Certa, que tem como objetivo promover campanhas para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa cumpre com todas as medidas de prevenção à Covid-19 estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a fim de assegurar a segurança e saúde de voluntários e participantes.


SERVIÇO

30 de julho de 2021

Posto Aldo Presidente Venceslau Ltda

ROD RAPOSO TAVARES KM 620

Presidente Venceslau- SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados