Pesquisar no Blog

sábado, 31 de julho de 2021

Dia do Orgasmo: 6 alimentos que ajudam a aumentar o prazer sexual

Médico Paulo Lessa indica comidas que te fazem melhorar a libido e “chegar lá”

 

Existem diversas táticas para quem deseja apimentar um pouco mais a relação. Mas já parou para pensar que o segredo para o prazer pode estar na alimentação? Apostar em alimentos para aumentar a libido pode deixar a intimidade do momento a dois ainda melhor!  

“Alguns alimentos, além de saudáveis, mexem com os níveis de hormônio, a química do cérebro e a energia, aumentando a excitação”, explica o médico Paulo Lessa, médico pós-graduado em Nutrologia. “Já outros apresentam conotação romântica, como morangos, chocolate e chantilly, que podem contribuir, mesmo que de maneira indireta, a criar o clima perfeito para ‘chegar lá’.” 

Neste sábado (31), quando se comemora o Dia do Orgasmo, “ponto alto” do prazer sexual, o profissional lista seis alimentos que ajudam a estimular a libido.

 

Melancia

Refrescante, a melancia contém agentes bioativos como a citrulina, que promove uma maior circulação sanguínea nas regiões genitais, seja pênis ou clitóris. “Portanto, proporciona um relaxamento dos vasos sanguíneos e garante um alto desempenho sexual, quase agindo como um viagra natural”, aponta.

 

Frutos-do-mar

Diversos frutos-do-mar contém boas quantidades de minerais, como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas do complexo B e o zinco, que podem estar relacionados à disposição sexual e produção de hormônios como a testosterona. “Alguns exemplos desses alimentos são ostras, camarões, lagostas, vieira, lula, etc”, cita.

 

Chocolate

Ao comer chocolate, o cérebro libera a endorfina, que causa sensações de euforia e prazer, muito semelhante ao que se sente durante o ápice sexual. “É um alimento que contém triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina, substância química natural do bem-estar, que pode atuar positivamente na excitação sexual. Por isso, o ingrediente é frequentemente relacionado ao aumento da libido”, descreve Paulo.

 

Mamão

“O mamão é estrogênico, ou seja, tem compostos que agem como o estrogênio, hormônio feminino. Logo, pode ser usado para aumentar a libido da mulher.”

 

Pimenta

De acordo com o médico, os alimentos mais picantes são conhecidos como ativadores. Eles aumentam o metabolismo, elevam a temperatura do corpo e, portanto, facilitam o orgasmo. “A ingestão de pimenta gera reações no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Este efeito estimulante pode ajudar no apetite sexual, destaca.

 

Mel

“É um alimento rico em vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona, e em boro, substância que auxilia o organismo a metabolizar estrogênio – hormônio feminino”, acrescenta.

 


Doutor Paulo Lessa - Médico, pós-graduado em Nutrologia, Adequação Nutricional, Manutenção da Homeostase, Prevenção e Tratamento de Doenças relacionadas à Idade. Proprietário do Instituto Lessa, composto por médicos, psicólogos, dentista e nutricionistas, local que vem desenvolvendo um trabalho diferenciado no Brasil, de forma Integrativa e multidisciplinar, proporcionando para o paciente emagrecimento, gerenciamento do estresse com melhora da saúde física e mental de forma individualizada e otimizada.

Instagram:

@drpaulolessa

@institutolessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados