Pesquisar no Blog

sábado, 31 de julho de 2021

Dia do orgasmo: pesquisa revela que 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo

Apesar de todos os avanços e recursos disponíveis no mercado para ajudar a alcançar o orgasmo, muitas mulheres nunca o experimentaram


Em 1999, uma sex shop britânica queria mostrar a importância de ter uma vida sexual mais satisfatória para alcançar uma vida plena e feliz.  Para isso, criou o Dia do Orgasmo. A data escolhida para debater sobre o prazer sexual e os seus benefícios foi 31 de julho. Apesar de todos os avanços e recursos disponíveis no mercado para ajudar a alcançar o orgasmo, muitas mulheres nunca o experimentaram. De acordo com uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo.

“Algumas mulheres crescem achando que esse é um assunto tabu, algo vulgar e promiscuo, e que elas devem apenas satisfazer os homens, pois cresceram sem referências, não tiveram com quem conversar sobre o assunto e acham que é errado explorar o próprio corpo”, explica Carla Geane, terapeuta sexual da INTT. Outro ponto importante que contribui para que o debate sobre o prazer feminino fosse deixado de lado por muito tempo foi o próprio mercado erótico.

Até então ele focava apenas em oferecer produtos voltados ao público masculino, como revistas com modelos nuas, filmes eróticos e até mesmo medicamentos voltados à disfunção erétil. “A prova de que ainda precisamos evoluir em alguns aspectos é que ninguém questiona o fato de não existir um produto voltado para falta de libido da mulher, como se fosse indiferente uma mulher estar com vontade de transar ou não”, afirma Carla.

Graças ao empenho de marcas do setor erótico em comercializar produtos voltados ao prazer feminino é que essa situação está se revertendo. Hoje, é possível encontrar vibradores com diversas funções, sugadores de clitóris e géis com sabores e comestíveis. Com a popularização desses itens em filmes nacionais e redes sociais, as mulheres também não sentem mais um certo desconforto na hora de assumirem que usam um sex-toy, e também não ficam mais constrangidas ao irem a um sex-shop.

“O importante é explorar o próprio corpo sem culpa, descobrir aquilo que dá prazer, não forçar nada só para agradar o parceiro (a), enfim, ver o sexo como um momento relaxante, algo prazeroso e capaz de tornar a vida ainda mais plena”, ressalta Carla. Para quem quer descobrir o caminho para atingir o orgasmo com a ajuda de sex-toys, uma dica é o Satisfyer Pro 2, um estimulador clitoriano recarregável, com 11 níveis de sucção.

 

INTT Cosméticos

www.lojaintt.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados