Pesquisar no Blog

sábado, 31 de julho de 2021

O poder das palavras

 O controle das palavras como aliado da autorrealização


Com o tempo, o olhar sobre a vida amadurece. A visão é ampliada. Isso porque, com as experiências que temos na vida, aprendemos com erros e acertos. Assim, aquele que tira, de seu crescimento pessoal, uma boa experiência, normalmente, obtém sucesso. Mas aqueles que não têm sabedoria em aprender com seus tropeços, desistem de sonhos e objetivos.

Para conseguir se superar e vencer desafios propostos pela vida e amadurecer em sabedoria, é preciso saber controlar uma das armas mais poderosas do mundo: a palavra. De acordo com o terapeuta João Gonsalves, criador da Autosofia, “para aqueles que acham que as palavras não têm poder, eu vou dizer uma coisa que li no livro “As cartas de Cristo” e reafirmo: as palavras são consciências. Quem quiser ignorar isso tem o direito, mas vai aprender pela própria experiência”.

Gonsalves ressalta a importância de manter-se sob controle, “estando consciente de que as palavras são expressões da sua energia, do seu poder criador, que elas se expressam e se materializam criando um ambiente no qual você está se expressando constantemente, você escolhe com cuidado as palavras que irá falar, a fim de obter resultados satisfatórios”.

Mas, em meio a isso, surge um questionamento: É possível mudar o sentimento de culpa e evitar a autopunição?

O terapeuta acredita que sim e, por isso, pode-se começar uma auto orientação – afirmando que “todos os seres buscam fazer o melhor que conseguem no momento da ação”. Essa afirmação, explica João, vai, aos poucos, mudando o sentimento de culpa, substituindo-o pela auto aceitação e a compreensão das ações dos outros como normal.

“Você precisa se treinar diferente do que a nossa sociedade normalmente faz e se educar para ser cuidadoso com as palavras que profere, inclusive quando está brincando. Escolha conscientemente se treinar para ser confiante, forte e acreditar em seu poder criador - com afirmações diárias sobre a sua autonomia, da sua capacidade e assumindo, para si, que a sua palavra tem poder”, orienta João Gonsalves, ainda dizendo que o poder não está na mente, mas em si mesmo: “Não é a mente que é forte, você que é o poder que utiliza a mente para criar. A mente é forte porque você é o usuário, o utilizador. Assim a mente é somente um instrumento, um meio de expressar e manifestar aquilo que você está vibrando e acreditando”.

Para o terapeuta, temer a si não se faz necessário: “Você pode, você é o criador. As suas palavras são energia consciente e criadora e você as utiliza com critério, consciência, tornado as coisas, à sua volta, melhores “, motiva por fim.

 


João Gonsalves - Terapeuta e assessor de Autoconhecimento

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

 www.joaogonsalves.com.br

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados