Como toda mudança social tem impacto na indústria da Moda, é certo que o vestuário sofreria as consequências desse "novo normal"
O Home Office já é realidade de muitos
brasileiros e brasileiras desde a primeira onda da pandemia, em 2020. Empresas
e lojas que antes não apostavam no formato de trabalho remoto passaram a
entender que este é obrigatório agora e, indo contra muitos preconceitos,
eficiente.
Como toda mudança social tem impacto na indústria da Moda, era óbvio que o
vestuário sofreria as consequências desse "novo normal". Como
resultado, os looks "comfy" (confortável, em tradução livre) ganharam
espaço na preferência dos consumidores e, consequentemente, das pequenas e
grandes marcas.
E o que são os looks "Comfy"? São aqueles que prezam pelo conforto
antes de qualquer outra coisa. São peças de moletons, algodão, malhas fluidas e
maleáveis que visam, ao contrário de muitos outros tecidos, deixar a pessoa
mais à vontade em seu ambiente de trabalho.
Pense em combinações de camisetas com bermudas mais larguinhas, para
temperaturas mais altas, e camisa com calças de moletom, malhas de tricô com
pantalonas de algodão, para temperaturas mais amenas.
Sem desleixo
Mas não pense que conforto é sinônimo de descuido. Há muitas maneiras de aderir
ao mood conforto sem perder a elegância. Quanto mais qualidade uma peça tiver,
melhor será seu caimento e, consequentemente, o resultado final do look.
Pense em blazers e trench coats combinados com calças de malha e tênis: muito
conforto associado a uma mensagem de acessibilidade e cuidado. Aliás:
acolhimento e conforto são palavras de ordem na mensagem visual em momentos de
tanta preocupação sanitária e econômica em que vivemos hoje. Mas isso é assunto
para outra pauta.
Hoje eu quero saber de você: já aderiu ao mood comfy ou pensa em aderir?
Marcéli Paulino
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