Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Especialista dá dicas para reconhecer leilões falsos

O especialista e influencer em leilões Matheus Flash recomenda que o público procure apenas pregões de instituições renomadas


Os preços abaixo da média do mercado são o atrativo dos leilões, no entanto, há diversos golpes e é fundamental estar atento para não adquirir nenhum bem em arrematações falsas. A dica é do especialista em leilões Matheus Peixoto. "É preciso buscar leilões conhecidos, com mais tempo de mercado, e desconfiar daqueles que ninguém conhece e que ofertam produtos com preços muito baixos", alerta Peixoto. Apesar de serem virtuais, é crucial se certificar de que há uma sede física onde se possa ir buscar o produto.

Os criminosos, além de inventarem sites, também costumam clonar páginas de leilões renomados, neste caso, é necessário analisar minuciosamente o site para ver se todas as informações são condizentes. Os sindicatos de leiloeiros dos estados costumam divulgar listas de sites fraudulentos e orientações para os consumidores. No caso de automóveis, itens bastante procurados, os fraudadores inserem informações falsas referentes à situação no Detran e demais dados para enganar os compradores. Eles costumam pressionar as pessoas a realizarem o pagamento o quanto antes. A transferência é feita, mas os
consumidores nunca recebem o carro.

Uma das formas de se certificar sobre a segurança do site é verificar se a página possui certificado SSL/TLS, ou seja, o desenho de um cadeado verde ao lado de seu endereço na barra de navegação do browser. Quando há esta sinalização significa que o site utiliza conexão criptografada e, por isso, é teoricamente mais seguro. Outra dica é pesquisar as informações do leilão e do leiloeiro, como razão social, CNPJ e endereço. A Receita Federal oferece uma ferramenta online e gratuita para quem quiser atestar se um CNPJ é autêntico ou não. Além disso, vale a pena buscar o endereço no Google Street View para conferir se de fato a sede física existe. Se houver dúvidas, Matheus Peixoto recomenda denunciar. "Deve ir imediatamente à política denunciar o site e a pessoa que fez o anúncio". Para compradores de primeira viagem, Matheus recomenda seu leilão preferido, o da Receita Federal. Basta ir no site, realizar o cadastro e ficar de olho nos editais. "Este não tem erro e sempre é possível achar bons produtos".




Matheus Peixoto - especialista em vendas online e se dedica a leilões. Após anos frequentando este meio e adquirindo inúmeros produtos, está prestes a lançar seu próprio curso para quem busca se lançar neste mercado. Matheus posta dicas em seu perfil no Instagram para seus 154 mil seguidores que buscam informações sobre como adquirir as melhores oportunidades nestes lances.
Instagram  matheuspeixoto3.0 [1 [1]]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados