Iniciativa da
Gilead Sciences busca acabar com o preconceito com quem vivem com o HIV e
disseminar conhecimento sobre a doença que afeta mais de 38 milhões de pessoas
no mundo
Em 2019, havia 38 milhões de pessoas vivendo com
HIV, sendo que mais de 7 milhões não sabiam que estavam infectadas, segundo
dados da Unaids. No mês da conscientização e combate à Aids, a biofarmacêutica
Gilead Sciences Brasil lança o Movimento PositHIVo, plataforma com
conteúdos exclusivos sobre formas de prevenção e tratamento da doença para
combater a sorofobia (discriminação contra as pessoas que vivem com HIV).
Com a proposta de ir além das informações básicas
sobre a Aids, o projeto busca desmistificar a vida de quem vive com a doença
com relatos e experiências apresentados com linguagem simples e democrática.
Serão produzidos conteúdos gratuitos com temas como a saúde sexual da mulher
cisgênero, vida de casais sorodiferentes, sexo seguro, saúde sexual e mental da
população trans, transmissão vertical e a responsabilidade compartilhada da
sociedade se informar e prevenir contra o HIV.
Além disso, influenciadores que vivem e convivem
com o HIV irão compartilhar suas vivências com a doença e como lidar com o
diagnóstico positivo. Serão sete porta-vozes e mais dois casais que, por meio
de seus conteúdos, irão discutir a necessidade de combate à
pré-julgamentos quanto ao HIV/AIDS e à sorofobia.
Entre os influenciadores que falam sobre a causa e
farão parte do Movimento PositHIVo estão Gabriel Comicholi,
Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia, Augusto Bonavita, Daniel Lima, Diego Krausz, Jennifer Besse, Micaela Cyrino e Guilhermina Urze, que
vão dar seus testemunhos sobre as questões que envolvem HIV/Aids por meio dos stories
e posts
em suas redes sociais.
A iniciativa também contará com a participação do
médico infectologista Dr. Álvaro Furtado Costa, um dos embaixadores do
“Movimento PositHIVo”, publicando conteúdos sobre o tema em suas redes sociais
e tirando dúvidas do público em geral no canal “Dr. Responde”, disponível no
site da ação.
‘’A missão da Gilead no Brasil e no mundo é
transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a
melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo
para fazer parte dessa mudança. Entendemos que todos estão vulneráveis ao vírus
e que a nossa responsabilidade é levar informação sobre prevenção e diagnóstico
de forma que atinja aos mais diversos públicos. Nosso trabalho continua
abrangendo todo o espectro do HIV, da prevenção ao tratamento em direção ao
objetivo final: a cura”, diz Luana Kulesza, Diretora de Marketing da Gilead
Sciences Brasil.
A campanha contempla um manifesto que convida a
sociedade brasileira a participar do Movimento PositHIVo e que destaca os
avanços do tratamento do HIV/Aids no Brasil e no mundo.
Para conhecer mais sobre o Movimento Posithivo,
acesse: movimentoposithivo.com.br e @movimentoposithivo no
Instagram.
Sobre a Gilead Sciences
A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à
pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para
prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids,
hepatites virais, entre outras. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São
Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster
City, Califórnia, nos Estados Unidos.
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