Pesquisar no Blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Sorte no amor? Confira superstições dos brasileiros no quesito relacionamento

Signos e simpatias são as principais crenças, segundo pesquisa do Badoo com mais de 1200 participantes

 

Olhar horóscopos em busca de compatibilidade romântica é um hábito comum e até antigo no Brasil, mas para os usuários do Badoo, isso é apenas parte da história. Uma nova pesquisa desenvolvida pelo app revela que 20% dos brasileiros seguem pelo menos uma superstição para trazer sorte para suas vidas amorosas e que 14% acreditam que isso já lhes trouxe sucesso no passado.

A busca por uma conexão sincera está tão intimamente relacionada às superstições dos brasileiros que 34% admitiram que são geralmente supersticiosos e 16% concordam que não seguir superstições de relacionamento os impediria de encontrar um parceiro no futuro. Para alguns, o risco é ainda mais dramático, pois 12% acham que isso afetará a probabilidade de se casarem um dia e 10% acham que fará com que tenham relações sexuais ruins. 

Essas superstições também estão relacionadas a uma busca mais ampla por sorte no mundo dos relacionamentos, já que as pessoas costumam recorrer aos signos para ajudar a guiar suas experiências. Cerca de 16% dos participantes verificam seus horóscopos pelo menos uma vez por semana e 44% dos entrevistados confirmam que a compatibilidade do signo é um fator importante ao considerar com quem eles querem namorar. 20% até admitiram ter correspondido conscientemente com pessoas devido a esse fator.

"Sabemos que se relacionar nem sempre é fácil e que o desejo de encontrar um parceiro pode fazer com que as pessoas procurem por soluções que tragam um pouco mais de sorte. É interessante ver as diferentes tradições e crenças seguidas no que diz respeito à vida amorosa, mas no Badoo acreditamos que, desde que você esteja se conectando de maneira honesta, você encontrará sucesso no que procura", diz Martha Agricola, diretora de Marketing do Badoo Brasil.

No Brasil, 18% dos usuários revelaram já terem seguido alguma simpatia ou pedido a alguém que fizesse uma para eles pelo menos uma vez. Já 20% dos usuários seguem pelo menos uma superstição para ter sucesso em relacionamentos. A simpatia mais popular (24%) foi da cor da roupa íntima usada no Ano Novo ter um propósito, como rosa para trazer amor e verde para sorte. 

Para abordar o tema de forma leve, o Badoo traz ainda uma campanha descontraída sobre o assunto explicando que, mais do que uma simpatia ou ritual, o essencial mesmo é ser sincero ao criar o seu perfil no app. Entre as dicas está o compartilhamento de interesses, o que ajuda a outra pessoa a te conhecer melhor. Confira o vídeo completo no Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados