Pesquisar no Blog

sábado, 26 de dezembro de 2020

Réveillon 2021 – Saiba quais penteados podem fazer sucesso durante as festas de ano novo

A noite de réveillon é sempre uma comemoração muito esperada. Para que este momento se torne ainda mais agradável e especial, a maioria das pessoas costumam dar um “upgrade” no visual para celebrar a chegada do novo ano, já com novas energias! Uma das partes do look que ganham maior foco nesta época são os cabelos, pois eles emolduram o rosto e determinam como será todo o restante da produção do dia. Então para iniciar 2021 em grande estilo, separamos algumas tendências de penteados para que você exale beleza, personalidade e leveza nas festas de fim de ano.

Segundo a hairstylist, visagista e proprietária do salão de beleza, Maison Rocha, Rosângela Rocha, neste momento do ano, algumas pessoas também procuram imprimir em suas aparências os desejos para o futuro que se aproxima, seja a busca por renovações, a procura por maior independência e autonomia ou o anseio por novas experiências tanto no âmbito profissional quanto no afetivo. “Este é um período em que a ousadia e a liberdade comandam as produções. As escolhas de penteados para esse final de ano são variadas, despojadas e mais charmosas, caminhando entre a sutileza e a praticidade. Acho que essas preferências expõem um pouco da vontade geral de um ano mais leve, calmo e alegre ”, ressalta.

Uma das tendências que nunca sai de moda são os cabelos soltos. “Entretanto, eles ganham um ar mais interessante, com ondulações mais abertas e suntuosas, que dão movimento aos fios e um aspecto mais sensual a todo o look. Este efeito pode ser alcançado por meio do uso do babyliss ou chapinha, mas é importante não fazer cachos muito pequenos e marcados, pois o objetivo é somente promover suaves ondas. Outra opção mais moderna deste tipo de penteado é o torcidinho lateral, que basicamente consiste em dividir o cabelo ao meio, pegar um lado da franja, torcê-la e prender atrás da cabeça com alguns grampos. Os fios soltos também podem ser incrementados com o uso de tiaras, presilhas e outros acessórios”, recomenda.

Para quem quer dançar e não ficar incomodada com o suor típico do nosso verão, Rosângela indica os famosos rabos de cavalo e os coques. “Eles podem ser mais altos, desestruturados e com alguns fios soltos, dando a impressão de algo mais bagunçadinho. Também podem ficar bem elegantes com o uso de topetes e pequenas tranças. Já para as mulheres que preferem um visual mais irreverente e marcante, os rabos de cavalo mais baixos e justinhos, enfeitados com pequenos cristais e os coques de laço bem altos podem ser boas alternativas. Todos eles possuem um bom caimento em cabelos lisos, cacheados e crespos”, destaca.

Por fim, a hairstylist ainda lembra que a coroa de tranças e o uso de turbantes também são ótimas escolhas para quem procura fugir da mesmice e inovar. “As mulheres podem abusar da criatividade, usando laços ou flores nas tranças ou optando por cores étnicas para os turbantes. No entanto, nestes casos é preciso ter bastante atenção para que os penteados sigam em harmonia com as roupas que serão usadas no dia. Tendo todas estas opções a mão, acho difícil alguém não entrar o próximo ano renovado”, conclui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados