Pesquisar no Blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Dia das Crianças: expectativa é superar as vendas do ano passado

Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da Vtex, compras no e-commerce devem aumentar em relação a 2019, já que, com a pandemia, o consumidor tem dado preferência para comprar longe de filas

 

O Dia das Crianças, que ocorre na próxima segunda-feira (12), é uma das datas mais importantes para as vendas do varejo online. E neste ano de pandemia, a expectativa para as vendas na data é alta.

Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) mostram que na pandemia, devido ao isolamento social, cresceu a procura por jogos de tabuleiros, quebra-cabeças e outros brinquedos. Segundo a associação, a estimativa das empresas para o Dia das Crianças é manter um ritmo de crescimento de pelo menos 3% em relação ao ano passado, quando aconteceu alta de 6%.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a categoria Brinquedos e Jogos chegou a registrar aumento de 434,7% em vendas no período entre 1 de março e 25 de abril. Foram analisados mais de 25 milhões de pedidos feitos em 4 mil lojas virtuais.

Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, plataforma de soluções de comércio digital presente em mais de 34 países, as crianças estão mais entendiadas que seus pais, que ainda ocupam a cabeça com trabalho, contas a pagar, tarefas domésticas, entre outras coisas.

"A criança foi tirada completamente da sua rotina de ir para a escola, encontrar os coleguinhas e está ficando muito entediada. O mercado cresceu muito porque os pais passaram a comprar produtos para entreter as crianças e conseguirem trabalhar", afirma.

As vendas online tiveram alta de 72,6% na primeira metade do mês de setembro, entre os dias 3 e 13, período de promoções conhecido como "Semana do Brasil", segundo estudo da Neotrust/Compre & Confie realizado em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - Abcomm. Ainda segundo a pesquisa, o faturamento foi de R$ 3,8 bilhões no período.

"O ponto é que cada vez mais os consumidores estão evitando locais lotados e com muitas filas como são as lojas e shoppings em feriados e datas comemorativas. Ainda mais com a pandemia e a preocupação por contaminação, o varejo online será cada vez mais relevante na vida dos brasileiros", explica Felipe.




Felipe Dellacqua - É sócio e VP de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border. Presidente da ABECOM-CB. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP. Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas.

VTEX

www.vtex.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados