Segundo Felipe Dellacqua,
VP de vendas e sócio da Vtex, compras no e-commerce devem aumentar em relação a
2019, já que, com a pandemia, o consumidor tem dado preferência para comprar
longe de filas
O Dia das Crianças, que ocorre na
próxima segunda-feira (12), é uma das datas mais importantes para as vendas do
varejo online. E neste ano de pandemia, a expectativa para as vendas na data é
alta.
Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) mostram
que na pandemia, devido ao isolamento social, cresceu a procura por jogos de
tabuleiros, quebra-cabeças e outros brinquedos. Segundo a associação, a
estimativa das empresas para o Dia das Crianças é manter um ritmo de
crescimento de pelo menos 3% em relação ao ano passado, quando aconteceu alta
de 6%.
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
(ABComm), a categoria Brinquedos e Jogos chegou a registrar aumento de 434,7%
em vendas no período entre 1 de março e 25 de abril. Foram analisados mais de
25 milhões de pedidos feitos em 4 mil lojas virtuais.
Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas e sócio da VTEX, plataforma de
soluções de comércio digital presente em mais de 34 países, as crianças estão
mais entendiadas que seus pais, que ainda ocupam a cabeça com trabalho, contas a
pagar, tarefas domésticas, entre outras coisas.
"A criança foi tirada completamente da sua rotina de ir para a escola,
encontrar os coleguinhas e está ficando muito entediada. O mercado cresceu
muito porque os pais passaram a comprar produtos para entreter as crianças e
conseguirem trabalhar", afirma.
As vendas online tiveram alta de 72,6% na primeira metade do mês de setembro,
entre os dias 3 e 13, período de promoções conhecido como "Semana do
Brasil", segundo estudo da Neotrust/Compre & Confie realizado em
parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - Abcomm. Ainda
segundo a pesquisa, o faturamento foi de R$ 3,8 bilhões no período.
"O ponto é que cada vez mais os consumidores estão evitando locais
lotados e com muitas filas como são as lojas e shoppings em feriados e datas
comemorativas. Ainda mais com a pandemia e a preocupação por contaminação, o
varejo online será cada vez mais relevante na vida dos brasileiros",
explica Felipe.
Felipe Dellacqua - É sócio e VP
de vendas da Vtex (plataforma de Digital Commerce Solutions com presença em
mais de 34 países) a frente de verticais como Fashion e Cross-Border.
Presidente da ABECOM-CB. Ministra cursos de MBA na Unicamp, ESPM, Faculdade
Impacta e faz parte da banca de mentores do MBA de empreendedorismo da FIAP.
Empreendedor serial do mercado digital desde 2006 e fundador de 4 empresas.
VTEX
Nenhum comentário:
Postar um comentário