Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Férias: Sol, diversão, criançada e...bagunça


Para as crianças, o mês de Janeiro é um dos mais aguardados do ano, afinal, é o período de férias escolares, tem bastante sol e elas podem aproveitar para passear, viajar e brincar antes de recomeçar o ano letivo.

Porém, para os papais o mês é de muito trabalho, afinal, deixar a casa em ordem com a criançada cheia de energia para gastar é um desafio e tanto.

Mas, para ajudar nessa tarefa, a empresária Luara Milaina, da Limpezas Amelia, separou algumas dicas que podem ser úteis para descomplicar as férias e ainda sobrar tempo para aproveitar os momentos de curtição.

Para começar, o ideal é não quebrar a rotina dos pequenos todos os dias, manter horários e algumas regrinhas mesmo durante as férias. Claro que durante o período podemos relaxar, mas impor limites é essencial. Por exemplo, limitar o espaço para as brincadeiras, assim, na hora de arrumar a bagunça será muito mais fácil se tudo estiver concentrado em um local. Pedir ajuda para guardar os brinquedos contribui para criar responsabilidade e diminuir o trabalho dos papais.

“É importante também não ficar preocupado com cada pedaço de massinha que cai no chão, marcas de bola ou tinta. Criança tem muita energia e vai procurar maneiras de ocupar todo o tempo livre. Uma dica é programar horários para limpar a casa e fazer um roteiro semanal com o que precisa ser feito. Assim, você também consegue aproveitar os dias de descanso. Programar o tempo é essencial”, explica Luara.

Cozinha e banheiro são cômodos que precisam ser sempre bem limpos. Depois, passe para os quartos e nas áreas que as crianças costumam brincar. Um aspirador é um aliado para ajudar a não perder tempo com tapetes e carpetes.

Contar com ajuda na hora de fazer aquele faxinão pode aliviar as tarefas. A Limpezas Amelia fornece diaristas de confiança, as diárias são de 8h, com alimentação e vale transporte inclusos. Ou seja, dá para aproveitar um programa em família e deixar a arrumação por conta da Amelia. E o melhor é que o agendamento pode ser feito de acordo com a preferência do cliente.

 “Nos meses de Dezembro e Janeiro a demanda da empresa é bem maior comparada com os outros meses. É comum que com as crianças em casa, as mamães e papais precisem de uma ajuda extra para deixar tudo organizado”, afirma Luara.  

Para deixar a casa arrumadinha mais tempo a dica é inovar e fazer atividades fora, como piqueniques, shoppings, passeios em parques e praças. Assim, a criança gasta a energia na rua.





Facebook: @limpezasameliaoficial
Instagram: @limpezasamelia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados