Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Manchou a roupa nas festas de fim de ano? Confira guia de como recuperar as roupas


Natal e Ano Novo se aproximam e, com eles, confraternizações, amigos secretos e as suculentas ceias também entram em contagem regressiva. Esse clima de fim de ano é o momento ideal para reunir a família e os amigos para brindar a virada da década.

Mas nem tudo são flores, imprevistos acontecem e podem gerar desconforto. Imagine aquele momento em que alguém esbarra na sua taça de vinho e mancha justamente o look que você passou semanas para escolher. Ou aquele instante em que você está comendo e algum molho respinga na roupa nova.

Esses inconvenientes fatalmente farão parte desses dias de comemorações. Mas será que isso é motivo para descartar a peça de roupa nova? Claro que não! Abaixo, Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia, destaca algumas dicas iniciais para higienização em casa.

Mas mesmo com as dicas abaixo, muitas pessoas não tem tempo e às vezes tem receio de lidar com as machas para não piorar a situação e nestes casos, a melhor alternativa confiável é utilizar os serviços de uma lavanderia profissional e confiável, no qual especialistas adéquam o processo a cada situação específica, com equipamentos e produtos próprios que garantem a limpeza eficaz, sem comprometer os tecidos e a durabilidade da peça. 

Confira algumas dicas do especialista Ricardo Monteiro, da rede de franquias Quality Lavanderia:

Manchou, limpou. Quanto menos tempo a mancha ficar exposta na roupa, mais fácil será sua remoção. Quando limpamos a mancha de imediato, utilizando somente água fria para retirar o excesso, muitas vezes podemos remover praticamente toda a mancha. Caso ainda reste algum resíduo, ele sairá com facilidade quando a peça for lavada posteriormente.

Bebidas. As manchas de vinho branco e champagne normalmente são removidas durante o processo de lavagem normal. Já a mancha de vinho tinto, além da lavagem, requer que a peça fique de molho no alvejante clorado para tecidos brancos ou no alvejante à base de água oxigenada para tecidos coloridos. Para manchas causadas por sucos e refrigerantes, o processo de lavagem é o mesmo.

Frutas. As grandes vilãs são as frutas que têm corantes vermelhos, como amora, morango, cereja e ameixa. Além de lavar inicialmente com água fria e sabão, há necessidade de utilizar alvejante oxigenado e água quente.




Quality


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados