Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Como desmitificar crenças limitantes sobre o dinheiro


 Hipnoterapia, reprogramação mental e Decodificação Mente Corpo (DMC) auxiliam a encontrar e modificar as crenças instaladas no subconsciente que dizem às pessoas que dinheiro não é algo bom, fazendo com que não alcancem prosperidade financeira


Conseguir ganhar dinheiro ou saber administrá-lo é um grande obstáculo para milhões de brasileiros. Apesar de condições adequadas de estudo, por exemplo, muitos não conseguem arranjar um bom emprego ou mesmo apresentando excelente fonte de renda vivem no "vermelho". A hipnoterapeuta, reprogramadora mental quântica e decodificadora de mente corpo, Juliana Casagrande, tem algumas orientações e recomendações que acredita serem úteis a fim de modificar estes quadros. Conforme Juliana, muitos problemas enfrentados pelas pessoas na área financeira são inconscientes (de fundo psicológico), ou seja, estão ligados a ensinamentos repetidos diversas vezes na infância que se cristalizaram nas chamadas "crenças limitantes com relação ao dinheiro".

De acordo com Juliana, os ensinamentos sobre o dinheiro reiterados por nossos pais, avós, bisavós e tataravós vêm embutidos em frases como: "Dinheiro não dá em árvore" ou "Tudo que eu consquistei na vida foi com muito suor e batalha" e "É sempre muito difícil alcançar algum objetivo". Há ainda aquelas sentenças que desabonam os indivíduos bem-sucedidos ao afirmarem que pessoas ricas não têm escrúpulos e que para chegarem até a posição ostentada certamente fizeram algo moralmente condenável.

Tais ensinamentos repetidos "mil vezes" se tornam verdades, que se desdobram em atitudes negativas com relação ao dinheiro, contribuindo para o fracasso profissional do indivíduo. É comum pessoas com essas crenças limitantes pensarem, entre outras coisas, que nunca conseguirão um bom emprego; nunca conseguirão ganhar dinheiro; ou sempre serão dependentes de alguém. É costumeiro também não conseguirem cobrar o que acreditam que devam por seus produtos e serviços. "Não posso cobrar tudo isso", pensam. E não cobram. Frustradas, chegam a conclusão de que não são boas em ganhar dinheiro.

Conforme os preceitos da hipnoterapia, o plano subconsciente da mente é a região que condiciona o modo de agir do ser humano sem que ele perceba. É nele que a memória da vida inteira é armazenada, as emoções são processadas e os hábitos adquiridos. "Ou seja, por mais que se queira ganhar dinheiro,  existe uma programação na mente subconsciente que diz não ser seguro obtê-lo", explica Juliana.

O tratamento ministrado pelos hipnoterapeutas, reprogramadores mentais e decodificadores mente corpo se dá através de técnicas que tem como objetivo ultrapassar as barreiras impostas pelo subconsciente. Como explica Juliana, essa parte da mente trabalha sempre para proteger o indivíduo e apresenta uma tendência ao conservadorismo. "Necessariamente tudo que não está em conformidade com a programação que a pessoa tem de si é rejeitado", diz. Há ainda o fator crítico do consciente, que recebe ordens conservadoras do subconsciente, recomendando que coloque em espera qualquer modificação de comportamento.

As técnicas de hipnose, reprogramação mental e DMC conseguem atravessar o fator crítico do consciente e sugerir a modificação, fazendo com que seja aceita pelo subconsciente.  Isso ocorre, porque no transe hipnótico, por exemplo, em nenhum momento a pessoa fica inconsciente. Muito pelo contrário, encontra-se extremamente alerta, com seus sentidos aguçados, pronta para ouvir de forma clara as recomendações do hipnoterapeuta. A aceitação ou não da modificação de hábito proposta pelo terapeuta dependerá da atitude positiva do paciente diante do que foi sugerido e da crença de que a mudança funcionará.

Grosso modo, os profissionais de hipnoterapia, reprogramação mental e DMC encontrarão as origens das crenças limitantes sobre o dinheiro nos pacientes, farão com estes tomem consciência delas e adquiram uma nova percepção a respeito dessas crenças. Assim, os pacientes estarão aptos a receber as sugestões do terapeutas para mudança de hábitos e atitudes relacionados à area financeira.

"Através da hipnoterapia, da reprogramação mental e da DMC é possível mudar a crença que existe no subconsciente a respeito do dinheiro,  assumir o controle da própria trajetória e levar uma vida mais abundante e próspera", conclui Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados