Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Você perde a cabeça quando está sob pressão?



Confira 5 dicas para conseguir se manter no controle
 
Sempre vão existir momentos difíceis ou que nos colocam sobre pressão, a diferença é como cada um lida com isso. Você sabe como não perder a cabeça no momento da discussão? Como manter a postura no ambiente de trabalho após algo estressante acontecer? Algumas atitudes podem te ajudar a resolver o problema.

“Focando em equilibrar a razão e emoção, você pode ter mais sucesso tanto nos aspectos pessoais quanto profissionais”, conta Leandro Cunha, especialista em inteligência emocional presidente da FBIE.

Leandro dá cinco dicas sobre como se manter calmo sob pressão e lidar com o estresse:

  1. Tenha sua válvula de escape: seja ao praticar algum esporte ou produzir algum tipo de arte, todos temos – ou devemos ter, atividades diferenciadas para conseguir desacelerar.
  2. Nem tudo está sob o seu controle: entenda que se preocupar por algo que outra pessoa precisa fazer não vale a pena.
  3. Conte com boas influências: aqueles que estão a sua volta têm grande impacto na sua personalidade e forma de ver a vida. Ao estar cercado de quem consegue lidar bem com os problemas da vida, você se sentirá mais leve e confiante também.
  4. Não insista em brigas: o melhor a se fazer quando suas emoções estão a flor da pele é se afastar. Ninguém toma boas decisões de cabeça quente, saiba o seu limite.]
  5. Respire! Tome seu tempo, principalmente antes de decidir algo difícil. Ficar consciente e analisar é algo que não pode ser deixado de lado, e também não haverá arrependimentos para impedir seu sono mais tarde.
“Estar no controle de si mesmo é algo que requer pratica e não acontece de noite pro dia mas, com certeza, é o que vale a pena no fim do dia”, finaliza Leandro.




Leandro Cunha - Treinador em Inteligência emocional e Espiritual e presidente da FBIE - Fundação Brasileira de inteligência emocional
@leandrocunhaie - Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados