Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Por que usar Vitamina C todos os dias


Imagine um ativo que protege a pele contra agressões externas, clareia e ainda uniformiza o tom. Estamos falando da Vitamina C

Presente em frutas como laranja e acerola, a substância é um poderoso antioxidante, com muitos benefícios, que vamos apresentar a você agora.

Muitos fatores influenciam no envelhecimento da pele, como excesso de exposição solar (potencializado pelos famosos raios UV), a poluição ambiental, o consumo de álcool, de cigarro, o estresse, a má alimentação, sedentarismo, entre outros. A Vitamina C é um oxidante que reduz os danos causados pelos radicais livres e previne o envelhecimento precoce, que acontece por causa do aumento da oxidação das células, impulsionada por estes fatores citados.

Mas afinal, o que são radicais livres?

São estruturas lesivas que agridem as partes mais nobres das células. Com isso, provoca a oxidação, por sua vez, diminui a produção de colágeno e favorece o aparecimento das rugas e linhas de expressão, fazendo com que o rosto fique com a aparência mais velha do que realmente é.

Aí entra o pulo do gato: o uso de dermocosméticos com Vitamina C. “Ela estimula a produção de colágeno, que é essencial para a melhora das primeiras rugas e linhas de expressão, para dar firmeza para a pele e reduzir os sinais de cansaço”, explica Elaine Veríssimo, diretora de P&D da Árago Dermocosméticos.
Outros benefícios da Vitamina C é ajudar a clarear manchas e também uniformizar o tom da pele.

As manchas aparecem por causa de uma desordem na melanina, responsável pela cor da pele e proteção da célula (melanócito). A melanina é muito sensível e a radiação solar é um dos principais causadores dessa desordem.

Tecnologia para potencializar o efeito

Agora que você já sabe a força da Vitamina C, é preciso saber escolher a tecnologia certa para ter resultados efetivos e eficazes.
Ao fazer aplicação de forma tópica (usando dermocosméticos), você garante a ação proporcionando um efeito direto na pele, já que a que você ingere não vai proteger sua pele, então não adianta substituir o uso diário de vitamina C por um copo de suco de laranja.

E qual Vitamina C escolher para uso diário?

A tecnologia empregada em cada produto ajuda a potencializar a ação do ativo. “A vitamina C em nanotecnologia possibilita que ela permeie as camadas mais profundas, onde processos importantes relacionados à manutenção das fibras de colágeno e elastina ocorrem”, explica Elaine.

Vale lembrar que os dermocosméticos com Vitamina C em nanocosméticos podem ser usados durante o dia já que o ativo está protegido por uma nanoesfera, já para as vitaminas C em forma livre não é indicado o uso durante o dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados