Pesquisar no Blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Como a suplementação pode potencializar os resultados estéticos

 O ômega-3, por exemplo, auxilia nas mudanças corporais e na redução do envelhecimento da pele
 
Com a chegada do verão, há um aumento na quantidade de pessoas que buscam novas formas e até estratégias para melhorar a estética corporal, tanto na redução daquela gordura localizada, como no equilíbrio da saúde da pele, amenizando sinais de celulite e protegendo-a contra os danos da exposição prolongada ao sol.
 
O uso de nutracêuticos e suplementos alimentares têm ganhado cada vez mais adeptos, por conta das mudanças que eles refletem na melhora da aparência. O ômega-3, por exemplo, é um suplemento importante para a redução da inflamação, sendo auxiliar nas mudanças corporais e na redução do aspecto de "casca de laranja" típico da celulite, já que tem função anti-inflamatória e protege os vasos sanguíneos, comenta o dermatologista e consultor da Biobalance, Dr. Renato Soriani.
 
Um estudo avaliou os efeitos do óleo de peixe no corpo de adultos obesos e acima do peso. Nele foi possível perceber que a suplementação com ômega-3 quando associada a um estilo de vida equilibrado, pode auxiliar na redução da gordura corporal.
 
O ácido eicosapentaenoico, conhecido como EPA, está presente no ômega-3 e possui uma ação anti-inflamatória eficiente, explica Renato. Em relação ao envelhecimento da pele, por exemplo, sabe-se a exposição solar gera uma ação inflamatória com liberação de moléculas capazes de gerar o aumento da produção de radicais livres que se acumulam na pele. O dermatologista aponta que o consumo de ômega-3 pode auxiliar no controle da produção de fatores responsáveis pela lesão na pele, através de sua ação anti-inflamatória e antioxidante.
 
Nestes casos o Dr. Renato Soriani indica o OmegaPURE® EPA/DHA da Biobalance. Segundo ele, é a opção ideal para quem busca uma suplementação saudável de ômega-3 na concentração adequada de EPA e DHA. Esta formulação atua como importante anti-inflamatório para melhorar a pele e proteger contra os danos induzidos pela exposição solar no verão. Além de auxiliar na saúde cardiovascular e na manutenção das funções cerebrais e visuais.



 

Fonte: Dr. Renato Soriani - mestre em Dermatologia pela USP e consultor da Biobalance. CRM 121.106

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados