Segundo
levantamento da consultoria Conversion, a televisão é o canal mais confiável de
informação para 82,8% da população
Pesquisa
inédita da consultoria Conversion, especializada em performance e líder em SEO
no Brasil, revela que 79,3% dos brasileiros possuem grande preocupação com as
chamadas “fake news” (notícias falsas). Entre os canais de informação com maior
índice de confiança da população, a televisão é apontada pela maioria (82,8%)
como a mídia que inspira mais credibilidade.
De acordo com levantamento “Consumidor Digital
2020”, elaborado entre os meses de agosto e setembro deste ano, 80,2% dos
brasileiros confiam em jornais e revistas impressos, 71,9% acreditam nas
informações de redes sociais 68,5% dão credibilidade às notícias dos
blogueiros.
A pesquisa mostra ainda que 73,2% dos cidadãos
buscam informações diversas vezes ao dia nos mecanismos do Google, cujos
resultados (orgânicos e pagos) inspiram confiança para 95,2% dos usuários. O
estudo aponta também que 93,2% acessam à internet diversas vezes ao dia, tendo
o celular como o principal dispositivo para 94,4% dos entrevistados.
O wi-fi é o tipo de internet mais utilizado pelos
brasileiros, com 69,1% dos acessos, seguindo pelo sistema 4G, com 44,1%. E
cerca de 55% afirmaram estourar o plano de dados pela quantidade de acesso e
downloads.
“Com a democratização em massa da informação e do
conhecimento, propiciada pelo avanço da internet, o brasileiro tem adotado uma
postura mais cuidadosa, atenta e conservadora com relação os conteúdos
propagados na mídia e na web”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.
A pesquisa da Conversion ouviu homens e mulheres, acima de 18 anos, de todo o Brasil e
todas as classes sociais, a partir de um questionário estruturado com perguntas
fechadas e aplicado via internet. O estudo contou com a participação de 395
pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de 4,9 pontos
percentuais (para cima ou para baixo).
Conversion
Nenhum comentário:
Postar um comentário