Pesquisar no Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Essas são as 4 travas que você precisa se livrar


Karina Pólido, especialista em comportamento humano e motivação revela quais as mais comuns e dá dicas de como resolver


Um semestre se passou e poucas coisas (ou quase nada) mudaram desde o início de 2019. Se suas metas ficaram para trás e você já nem se lembra mais o motivo de tudo ter se perdido, cuidado. Está na hora de reavaliar suas atitudes e se livrar das travas que tanto de atrasam.

Isso mesmo, de acordo com a especialista em comportamento humano e motivação Karina Pólido, há sim travas que cultivamos e, sem nos dar conta, deixamos a motivação de lado e nos voltamos para a zona de conforto. Já aconteceu isso com você? A seguir você vai aprender e conhecer quais são as cinco travas mais comuns e que te impedem de alcançar o sucesso e a satisfação pessoal.


Desorganização

Desde que nascemos somos estimulados e nosso cérebro absorve tudo. Cada memória em seu devido lugar. E este é um bom exemplo de organização. Se no seu dia a dia, na sua casa ou no trabalho não tem planejamento, sem horários ou metas para alcançar no final do dia, aceite. Você está reagindo às situações e não racionaliza sua atitudes, que por sua vez denunciam a desorganização.

Para solucionar isso basta criar métodos. E não se preocupe, pois o melhor jeito de fazer a coisas é o seu. Tenha um caderno ou uma agenda de anotações. Planeje seu dia e o tempo que precisa se dedicar em cada tarefa.


Reclamação

A primeira coisa que você precisa saber é que a proximidade com pessoas “reclamonas” é totalmente possível ser contaminado e cair no mesmo mau-humor. Não importa quantas vezes você precisou apresentar um projeto, saiu para fazer uma captação para seu negócio ou cliente. O mais importante é que você seja resiliente e não desista. Esqueça os tropeços, as interferências ou as dificuldades. Vá em frente e acredite. Mantenha-se motivado.


Procrastinação

Essa trava está cada vez mais comum. Quem nunca se deparou com um prestador de serviço que em determinada parte estagnou no resultado. Diminuiu o ritmo. Está devagar quase parando? Não deixe isso afetar seu desempenho, seu negócio ou projeto. Mantenha o ritmo do início ao fim. Faça como os atletas que nos segundos finais de suas competições dobram seus esforços para alcançar a linha de chegada.


Insegurança

Faz parte do processo sentir-se inseguro. O que não é normal é travar por causa da insegurança. É o novo que para? O medo de falar para pessoas desconhecidas aquele projeto que vai mudar sua vida? A negativa de um investimento? Não se limite. Tome posse de suas habilidades pessoais e profissionais e não deixe a insegurança te travar.





Karina Pólido - palestrante e especialista em comportamento humano. São 20 anos de experiência como Treinadora e Mentora, com resultados impactantes na vida de milhares de pessoas. Criadora do Fórmula da Transformação e do Fórmula da Realização, métodos que vão mudar seu status de vida, seja pessoal, profissional, emocional ou financeiro. Karina percebeu desde cedo o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial. É com este olhar que ela vai te conduzir para um caminho que ampliará sua consciência e assim descobrir que você é, sim, capaz de dar grandes saltos rumo a uma vida bem-sucedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados