Um milhão de pessoas se aliam à Cruelty Free International e The Body
Shop para pedir a proibição mundial de testes com animais para fins cosméticos
LONDRES, 25 de outubro de
2013 - /PRNewswire/ -- Cruelty Free International e The Body Shop anunciaram
hoje o sucesso de sua campanha mundial, com o apoio de um milhão de pessoas,
conclamando a proibição de testes com animais para fins cosméticos. As petições
serão agora entregues aos governos e órgãos reguladores do mundo inteiro.
The Body Shop apoiou a
Cruelty Free International, primeira organização global exclusivamente dedicada
a eliminar o uso de animais para testar produtos cosméticos em todo o mundo,
pedindo a clientes de suas lojas em 65 países, inclusive EUA, Canadá,
Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia para assinarem
uma petição solicitando o fim desses testes com animais. Esta tem sido a maior
e mais ambiciosa campanha até hoje a lutar pela proibição mundial do uso de
animais para testar produtos cosméticos.
A proibição, pela União
Europeia, de produtos cosméticos testados em animais foi amplamente comemorada
em março de 2013. No entanto, a Cruelty Free International continua a fazer
campanha pela proibição global, já que mais de 80% do mundo ainda permite que
animais sejam usados em experimentos crueis para testar produtos cosméticos.
A Diretora Executiva da
Cruelty Free International, Michelle Thew,
comentou: "Com o fantástico apoio de The Body Shop, temos podido levar
à frente a maior campanha global já feita para pedir a proibição de testes com
animais para fins cosméticos. Um milhão de vozes foram ouvidas e estamos
mais determinados do que nunca".
Jessie
Macneil-Brown, Gerente de Campanhas Globais para The Body Shop International,
disse: "Por mais de 20 anos, The Body Shop vem demonstrando que a
beleza pode ser alcançada sem crueldade. Um milhão de assinaturas demonstram a
irredutível paixão dos nossos clientes para que continuemos a lutar por esta
causa".
Notas ao Editor
Não existe uma proibição
mundial de testes de cosméticos com animais. Apesar do progresso alcançado em
alguns países e companhias, mais de 80% do mundo ainda permite que animais,
entre eles coelhos e cobaias, sejam usados em experimentos. Num mercado global,
é importante que todos os países proíbam a prática para evitar, assim, que os
testes sejam simplesmente transferidos para outros países onde não existem leis
eficazes neste sentido.
Cruelty Free International
trabalha com governos, órgãos reguladores, companhias e organizações parceiras
do mundo inteiro. A organização já conseguiu inserir a questão de testes com
animais pela primeira vez na agenda de muitos governos, como parte de um
estratégia global para abordar a questão de testes de produtos. http://www.crueltyfreeinternational.org
The Body Shop foi a primeira
e mais antiga companhia de cosméticos a ter uma participação ativa na questão
de testes com animais para fins cosméticos. Em 1996, a fundadora Dame Anita Roddick aliou-se à BUAV, organização fundadora da
Cruelty Free International, e parceiros europeus para apresentar uma petição
contendo 4 milhões de assinaturas à Comissão Europeia. The Body Shop foi
a primeira companhia internacional de cosméticos a obter a certificação BUAV
sob a norma para a produção de cosméticos sem crueldade (Humane Cosmetics
Standard), lançada em 1997, e apresenta orgulhosamente em todas as suas lojas
do mundo inteiro o logotipo da certificação Leaping Bunny. http://www.thebodyshop.com
Contato: media@crueltyfreeinternational.org
ou +44(0)7850-510 955 ou +44(0)207-619-6978.
FONTE Cruelty Free
International
FONTE Cruelty Free International
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