Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Um milhão de pessoas se aliam à Cruelty Free International e The Body Shop para pedir a proibição mundial de testes com animais para fins cosméticos


Um milhão de pessoas se aliam à Cruelty Free International e The Body Shop para pedir a proibição mundial de testes com animais para fins cosméticos
 
LONDRES, 25 de outubro de 2013 - /PRNewswire/ -- Cruelty Free International e The Body Shop anunciaram hoje o sucesso de sua campanha mundial, com o apoio de um milhão de pessoas, conclamando a proibição de testes com animais para fins cosméticos. As petições serão agora entregues aos governos e órgãos reguladores do mundo inteiro.  

The Body Shop apoiou a Cruelty Free International, primeira organização global exclusivamente dedicada a eliminar o uso de animais para testar produtos cosméticos em todo o mundo, pedindo a clientes de suas lojas em 65 países, inclusive EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia para assinarem uma petição solicitando o fim desses testes com animais. Esta tem sido a maior e mais ambiciosa campanha até hoje a lutar pela proibição mundial do uso de animais para testar produtos cosméticos.

A proibição, pela União Europeia, de produtos cosméticos testados em animais foi amplamente comemorada em março de 2013. No entanto, a Cruelty Free International continua a fazer campanha pela proibição global, já que mais de 80% do mundo ainda permite que animais sejam usados em experimentos crueis para testar produtos cosméticos.

A Diretora Executiva da Cruelty Free International, Michelle Thew, comentou: "Com o fantástico apoio de The Body Shop, temos podido levar à frente a maior campanha global já feita para pedir a proibição de testes com animais para fins cosméticos.  Um milhão de vozes foram ouvidas e estamos mais determinados do que nunca".

Jessie Macneil-Brown, Gerente de Campanhas Globais para The Body Shop International, disse: "Por mais de 20 anos, The Body Shop vem demonstrando que a beleza pode ser alcançada sem crueldade. Um milhão de assinaturas demonstram a irredutível paixão dos nossos clientes para que continuemos a lutar por esta causa".

Notas ao Editor

Não existe uma proibição mundial de testes de cosméticos com animais. Apesar do progresso alcançado em alguns países e companhias, mais de 80% do mundo ainda permite que animais, entre eles coelhos e cobaias, sejam usados em experimentos. Num mercado global, é importante que todos os países proíbam a prática para evitar, assim, que os testes sejam simplesmente transferidos para outros países onde não existem leis eficazes neste sentido.

Cruelty Free International trabalha com governos, órgãos reguladores, companhias e organizações parceiras do mundo inteiro. A organização já conseguiu inserir a questão de testes com animais pela primeira vez na agenda de muitos governos, como parte de um estratégia global para abordar a questão de testes de produtos. http://www.crueltyfreeinternational.org

The Body Shop foi a primeira e mais antiga companhia de cosméticos a ter uma participação ativa na questão de testes com animais para fins cosméticos. Em 1996, a fundadora Dame Anita Roddick aliou-se à BUAV, organização fundadora da Cruelty Free International, e parceiros europeus para apresentar uma petição contendo 4 milhões de assinaturas à Comissão Europeia.  The Body Shop foi a primeira companhia internacional de cosméticos a obter a certificação BUAV sob a norma para a produção de cosméticos sem crueldade (Humane Cosmetics Standard), lançada em 1997, e apresenta orgulhosamente em todas as suas lojas do mundo inteiro o logotipo da certificação Leaping Bunny. http://www.thebodyshop.com

Contato: media@crueltyfreeinternational.org ou +44(0)7850-510 955 ou +44(0)207-619-6978.

FONTE  Cruelty Free International
FONTE Cruelty Free International

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados