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quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Brasileiro pagou R$ 2,89 trilhões em tributos em 2022, aponta Impostômetro

Freepik
O valor é uma estimativa da arrecadação da União e dos governos estaduais e municipais ao longo do ano passado


O brasileiro pagou R$ 2,89 trilhões em tributos no ano passado, segundo cálculos do Impostômetro, painel da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que estima em tempo real a arrecadação dos governos federal, estaduais e municipais.

O montante envolve impostos, taxas e contribuições recolhidos aos cofres públicos entre janeiro e dezembro de 2022. O valor superou o estimado pelo Impostômetro em 2021, quando foram registrados R$ 2,6 trilhões. O aumento entre um ano e outro, portanto, foi de 11,5%.

De acordo com Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, o avanço em 2022 foi resultado do aumento da arrecadação com tributos federais, apesar das desonerações promovidas pelo governo, como foi o caso dos combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. “Adicionalmente, tivemos inflação em níveis elevados, o que encarece produtos e serviços”, pontua o economista.

Ruiz de Gamboa defende a realização de reformas estruturais para reduzir o peso dos impostos. “A nossa carga tributária continua sendo elevada para os padrões de um país emergente. A reforma administrativa e a contenção dos gastos públicos são alguns dos caminhos para diminuir o peso dos impostos”, sugere.


PESO DOS IMPOSTOS

Para exemplificar o peso dos impostos no dia a dia do brasileiro, a ACSP calculou o percentual de tributos embutidos em produtos e serviços tradicionalmente consumidos no período de réveillon.

No preço dos espumantes, por exemplo, 59,49% são tributos. No caso dos fogos de artifício, a parcela de tributos embutida nos preços chega a 61,56%.

Um pacote com passagem aérea, hospedagem em hotel e jantar em restaurante são tributados, respectivamente, em 22,32%, 29,56% e 32,51%.

A camiseta branca normalmente usada na passagem de ano tem 34,67% de tributos.

No site do Impostômetro é possível conferir o percentual de impostos em diversos produtos e serviços. O painel físico do Impostômetro está localizado na Rua Boa Vista, 51, Centro Histórico de São Paulo - anexo ao edifício sede da ACSP.

 

Redação DC
Diário do Comércio (dcomercio.com.br)


Com reconhecimento internacional, Mato Grosso reduz desmatamento em 14%

Maior produtor de commodities do Brasil, estado investe no combate ostensivo ao desflorestamento ilegal 


A área desmatada no estado de Mato Grosso registrou queda de 13,8% entre agosto de 2021 e julho de 2022 em relação ao período equivalente de 2020/2021, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A redução é resultado do investimento de R$ 165 milhões no combate ao desmatamento ilegal por parte do atual governo do estado. Soma-se ao cerco contra crimes ambientais a fiscalização ostensiva, já que somente neste ano o governo estadual aplicou R$ 1,135 bilhão em multas.

Floresta Amazônica está entre os biomas do estado de Mato Grosso.
Crédito: Marcos Vergueiro/Secom-MT


Os resultados alcançados têm sido reconhecidos internacionalmente. Durante a COP27, maior evento do mundo sobre mudanças climáticas, Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, participou de encontro com Nat Keohane, economista ambiental da LEAF Coalition (Lowering Emissions by Accelerating Forest Finance), que enalteceu as medidas de combate ao desmatamento ilegal.

"Toda vez que converso com pessoas sobre proteção do meio ambiente, uso como exemplo o estado de Mato Grosso, que aumenta a produção preservando o meio ambiente e reduzindo as emissões de CO2", disse o especialista. Quando consideramos as duas últimas décadas, Mato Grosso reduziu o desmatamento do bioma amazônico no seu território em 85% e segue na contramão da estatística brasileira, que ampliou sua área desmatada de 4,5 mil km2 para 13 mil km2 na última década. A fiscalização em todo o território é feita com satélite de alta resolução, um dos mais modernos do mundo e que detecta desmatamento em tempo real, além do reforço presencial de equipes nas regiões com mais alertas de desflorestamento. Atualmente, o estado tem 62% de seu território preservado.

Além disso, está entre as metas da atual gestão a neutralização das emissões de CO2 até 2035.


Dias de campo da Fundação MT difundem informações estratégicas para a safra de soja

A primeira cidade a receber o evento é Sorriso no dia 10 janeiro, seguido por Nova Mutum, no dia 14, e Itiquira, nos dias 19 e 20; o intuito é mostrar para produtores, agrônomos, técnicos e consultores resultados inéditos e sequenciais de pesquisas agronômicas na cultura


A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realiza no mês de janeiro o Fundação MT em Campo Safra 2023. São três dias de campo com o intuito de divulgar informações estratégicas para as próximas safras de soja, munir os produtores com dados atualizados de pesquisas agronômicas desenvolvidas pela instituição, promovendo, assim, conhecimento ao setor. A primeira etapa acontece já no próximo dia 10 de janeiro, no município de Sorriso, a 400 quilômetros de Cuiabá. Em seguida, no dia 14, o evento chega a Nova Mutum e, ao final do mês, a rodada será em Itiquira, sul do Estado, nos dias 19 e 20 de janeiro. Todos nos Centros de Aprendizagem e Difusão (CAD) da instituição.

Além de produtores locais e regionais, participam da programação agrônomos, técnicos e consultores agronômicos inscritos. Esses encontros fazem parte do calendário do Programa de Difusão de Tecnologia, que há mais de 26 anos é composto por conteúdos técnicos com base em pesquisas agronômicas, estudos e experiências compartilhadas pelo time da Fundação MT e especialistas convidados do meio agro.


Dinâmica dos eventos

Os pesquisadores e toda a equipe técnica estarão presentes para conduzir o público às estações de pesquisa aplicada com resultados inéditos e sequenciais, que mostram os impactos das estratégias integradas de manejo na produtividade da soja. Em todos os eventos, os participantes também poderão conferir as vitrines de cultivares de soja de diversas empresas e ainda dinâmica de máquinas. A programação de cada cidade é divulgada no site da instituição e nas redes sociais.


Importância

Levar conhecimento à classe produtora é um dos intuitos do dia de campo em Sorriso e também dos demais eventos que a Fundação MT realizará ainda esse mês em Nova Mutum e Itiquira. Para Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing e relacionamento, esta é uma oportunidade ímpar de aprendizado.

“É de extrema relevância que os produtores e produtoras tenham o maior número de informações possíveis para tomar as melhores decisões em campo. Para nós, é muito gratificante poder muni-los de dados por meio dos eventos que promovemos, sempre ricos de resultados de pesquisas e de troca de experiências, visando um futuro mais produtivo e sustentável ao lado do produtor”, finaliza.

Para inscrever-se no evento e participar gratuitamente acesse www.fundacaomt.com.br. Outras informações, acompanhe as redes sociais ou o aplicativo da instituição. 



Fundação MT
www.fundacaomt.com.br


Especialista dá dicas de como se organizar e alcançar metas em 2023

Lella Malta, cientista social e escritora terapêutica, explica que anotar seus objetivos pode ser um bom caminho para materializá-los

 

Quem nunca fez a famosa lista de metas para o novo ano? A virada de ano é sinônimo de mudanças, realizações e cumprimento daquilo que almejamos por um bom tempo. Mas, para isso, é preciso planejar e manter uma linha de organização, seja anotando, fazendo listas, ou gravando tudo na mente.

 

A cientista social e especialista em escrita terapêutica, Lella Malta, sugere escrever seus objetivos para o ano novo, a fim de materializar seus propósitos. “O planner, podendo ser um bloco de anotações, um caderninho, ou até mesmo um aplicativo, pode ser uma boa pedida para aqueles que desejam uma organização detalhada para o ano que está chegando — com metas e ações semanais", sugere.

 

Ela também ressalta que os objetivos estabelecidos devem ser fruto do seu processo de autoconhecimento. "Escrever estimula a criatividade, nos ajuda a organizar ideias e emoções e a manter nossa mente no presente, ainda que estejamos criando planos para o futuro”, aponta Lella. 

 

No entanto, é importante traçar metas sólidas e palpáveis, para que os planos se concretizem com excelência, "ainda que a pessoa esteja criando planos para o futuro". “Saber onde se quer chegar e tentar caminhos possíveis é tão importante quanto alcançar um objetivo”, diz a cientista social.



quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Dia do Astrólogo e Dia de Reis são celebrados em 6 de janeiro


Pela tradição católica os Reis Magos Baltazar, Gaspar e Melchior foram guiados pela Estrela de Belém até a manjedoura onde o Menino Jesus nasceu e levaram presentes para aquele que é considerado pelo cristianismo como o Rei dos Reis, o Deus Filho. A visita dos Reis Magos teria acontecido em 6 de janeiro e a data passou a ser celebrada como Dia de Reis.  

A mesma data é também o Dia dos Astrólogos porque os três Reis Magos eram astrólogos e astrônomos - naquela época e por séculos Astrologia e Astronomia caminhavam juntas e suas interpretações sobre o céu e o Cosmos eram vistas em conjunto.   

Aqueles que estudavam as estrelas eram sábios que trabalhavam para os reis e nobres. Eram intelectuais que cumpriam uma missão também espiritual, concebendo calendários, aconselhando sobre a gestão do reino e guiando o ser humano com base no céu.  

 

A Estrela de Belém  

Conta a história bíblica que três reis e magos se guiaram pela Estrela de Belém para chegar até Jesus recém-nascido. Eles atravessaram longas distâncias, utilizando a linguagem dos astros para orientação geográfica. Vários astrônomos e astrólogos renomados, entre eles o famoso Johannes Kepler, já se debruçaram em estudos sobre qual fenômeno celeste poderia ser relacionado à Estrela de Belém. Especula-se sobre uma conjunção entre os planetas Júpiter e Vênus ou Júpiter e Saturno. Também há a possibilidade de que tenha havido alguma supernova ou a passagem de um cometa, mas não há nada conclusivo. 

Os três presentes levados por Baltazar, Gaspar e Melchior são símbolos mágicos, descritos na literatura sobre magia e alquimia.  

O ouro representa o poder concedido e é símbolo de nobreza. O incenso representa a capacidade de levar a palavra e espalhar a fé. Já a mirra era utilizada em rituais fúnebres, embalsamentos e unção de reis e líderes.  

A mística em torno dos Reis Magos serve como alegoria para lembrar que todos os indivíduos estão conectados ao universo por meio da posição das estrelas no momento do seu nascimento. Daí vem a importância do emprego da Astrologia para o autoconhecimento e autodesenvolvimento humano. 

“A Astrologia atravessa barreiras religiosas e é parte da história da humanidade desde os primórdios”, conta a astróloga Virgínia Gaia, que sempre celebra a data escolhida para homenagear sua profissão. “Me sinto muito realizada por fazer algo que amo como meu ofício”, diz.  

Virginia Gaia conta que algumas personalidades famosas em suas áreas de atuação também eram astrólogos ou entusiastas da astrologia. Entre eles: o psicoterapeuta Carl Jung que inclusive utilizou muitos conhecimentos da astrologia para os arquétipos de sua teoria; Isaac Newton; Galileu Galilei; Nicolau Copérnico; e Johanees Kepler, entre outros.

  

Virginia Gaia - Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação.
www.virginiagaia.com.br

 

EU DE VOC


A atriz Denise Fraga, acompanhada por uma banda, volta ao palco do Teatro Sérgio Cardoso em SP numa nova temporada de seu espetáculo solo, Eu de você

 

Idealizado e criado pela atriz Denise Fraga, o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça, EU DE VOCÊ mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. “Que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? É dessa mistura que surge a ideia de nosso Eu de Você. O que tem em comum a Cris, o Paulo Leminski e o Zezé di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção? O que fará o Wagner quando ouvir o que Chico Buarque fez com o seu também coração partido? Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoievski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito. Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição” – ressalta Denise Fraga.

No espetáculo, o humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras. A gargalhada costuma ser uma arma poderosa que consegue ampliar a consciência, a sabedoria e trazer uma reflexão. Embora seja um solo, a atriz estará acompanhada de personagens inspirados em histórias reais: Fátima, Bruno, Clarice, Wagner, além de diversos artistas de grande reconhecimento, tecendo um bordado de vida e arte. Não há melhor espelho do que o outro. Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. É urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências? Esta é a temática do novo espetáculo de Denise Fraga, Eu de Você, que estreou em setembro de 2019 no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, cumpriu temporada em São Paulo, Belo Horizonte e Campinas e teve a turnê interrompida pela pandemia da COVID-19. Em 2022 o espetáculo retomou sua turnê e foi realizado em 14 cidades do país, entre elas Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro.

 

Ficha Técnica

Idealização e Criação: Denise Fraga, José Maria e Luiz Villaça

Com Denise Fraga

Direção Luiz Villaça

Produção José Maria

Obra inspirada livremente nas narrativas de Akio Alex Missaka, Anas Obaid, Barbara Heckler, Bruno Favaro Martins, Clarice F. Vasconcelos, Cristiane Aparecida dos Santos Ferreira, Deise de Assis, Denise Miranda , Eliana Cristina dos Santos, Enzo Rodrigues, Érico Medeiros Jacobina Aires, Fátima Jinnyat, Felipe Aquino, Fernanda Pittelkow, Francisco Thiago Cavalcanti, Gláucia Faria, José Luiz Tavares, Julio Hernandes, Karina Cárdenas, Liliana Patrícia Pataquiva Barriga, Luis Gustavo Rocha, Maira Paola de Salvo, Marcia Angela Faga, Marcia Yukie Ikemoto, Marlene Simões de Paula, Nanci Bonani, Nathália da Silva de Oliveira, Raquel Nogueira Paulino, Ruth Maria Ferreiro Botelho, Sonia Manski, Sylvie Mutiene Ngkang, Thereza Brown, Vinicius Gabriel Araújo Portela, Wagner Júnior

Texto Final: Rafael Gomes, Denise Fraga e Luiz Villaça

Dramaturgia: Cassia Conti, André Dib, Denise Fraga, Fernanda Maia, Luiz Villaça e Rafael Gomes.

Colaboração dramatúrgica: Geraldo Carneiro, Kenia Dias, José Maria

Colaboração artística (residência no RJ): Artur Luanda e André Curti

Direção Musical: Fernanda Maia

Musicistas: Ana Rodrigues, Clara Bastos e Priscila Brigante

Direção de imagens em vídeo: André Dib

Direção de Movimento: Kenia Dias

Direção de Arte: Simone Mina 

Iluminação: Wagner Antônio

Programação de Vídeo Mapping: Bruna Lessa

Design e operador de som: Carlos Henrique

Assistente e operador de luz e vídeo mapping: Ricardo Barbosa

Assistente de produção: Leonardo Shammah

Técnico de Palco: Alexander Peixoto

Contrarregra e camareira: Cristiane Ferreira

Costureira: Judite de Lima

Produção das imagens em video: Café Royal

Produtora executiva: Adriana Tavares

Fotógrafo: Thiago “Beck” de Vicentis

Primeiro assistente de câmera: Diego José Marinho

Som direto: Fernando Akira

Eletricista: Alberto Ferreira

Logger: Hugo Dourado

Administração financeira: Evandro Fernandes

Fotos para arte: Willy Biondani

Fotos de cena: Cacá Bernardes

Programação visual: Guime Davidson, Phillipe Marks

Assessoria de Imprensa SP: Morente Forte Comunicações

Redes sociais: @DeniseFragaOficial

Roteiro de Audiodescrição: Letícia Schwartz

Consultoria: Luís D. Medeiros

Coprodução: Café Royal

Produção: NIA Teatro

Apoio Institucional: Teatro Sérgio Cardoso, Amigos da Arte, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Este espetáculo foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

 

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia

Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. São Paulo (SP)

De 20 de janeiro a 12 de março* | Sextas e sábados, às 20h30; Domingos, às 17h

*Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, carnaval, não haverá espetáculo
Duração:
 90 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos:

Sexta-feira – R$50 (inteira) R$25 (meia-entrada)

Sábado e domingo – R$ 80 (inteira) R$40 (meia-entrada)

Vendas: Sympla

 

TEATRO PARA QUEM NÃO GOST


Marcelo Médici e Ricardo Rathsam escreveram, dirigiram e protagonizam a comédia TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA. Partindo da questão “o teatro está morto?”, a dupla de atores desdobra-se em 32 personagens para traçar um panorama da arte, desde a Antiguidade até os dias atuais, passando pela adaptação de clássicos como Édipo Rei e Romeu e Julieta, teatro de revista, infantil, musicais e stand-­up comedies. 

“Brincamos que o teatro está acabando, porque a gente vive uma grande crise econômica e claro que a bilheteria está refletindo esse problema. Já passamos pelas inovações do rádio, cinema, TV e agora outras plataformas, como a internet. O público sempre fica. O teatro persiste, é eterno. E aí a gente conta a história do teatro. De uma forma cômica, claro”, descreve Médici, que define o espetáculo como “uma declaração de amor ao teatro”. 

“Tem muita gente que não costuma frequentar o teatro, mas vem atraído pelo título (risos). Fiz um trabalho de pesquisa para escrever o texto, mas a ideia não é dar uma aula. Pretendemos contar a história do teatro, porém sem didatismo.”, conta Ricardo Rathsam, que dividiu o palco com o Médici em Eu Era Tudo Para Ela e Ela me deixou e é coautor de Cada Um Com Seus Pobrema e Cada Dois Com Seus Pobrema. ”Tem gente que vem apenas para rir e diz que esse objetivo é alcançado. E tem gente que agradece pela aula.”, brinca Ricardo, que foi indicado como melhor performance no Prêmio de Humor de 2019, por sua atuação em TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA. 

“A ideia da peça surgiu quando assisti ao Jô Soares falando de um comediante italiano, o Vittorio Gassman, que fazia a história do teatro em uma hora. Era um solo. Fiquei com isso na cabeça, durante uns dez anos. E agora, eu e Ricardo, responsável por 90% do texto, estamos em cena”, revela Marcelo. 

A peça estreou em agosto de 2018, em São Paulo, e recebeu, na categoria melhor comédia do ano, o Prêmio do Humor – do Fábio Porchat. Foi indicada, também como melhor comédia, ao Prêmio Risadaria. 

Com produção de Rodrigo Velloni, figurinos de Fábio Namatame, trilha de Ricardo Severo, cenário e supervisão de direção de Kleber Montanheiro, Médici e Rathsam criaram um espetáculo dinâmico, com referências clássicas e contemporâneas, misturando estéticas e linguagens teatrais. O espetáculo conta com o patrocínio da Volkswagen Financial Services e ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. Em seu percurso pelo teatro mundial e brasileiro, TEATRO PARA QUEM NÃO GOSTA encanta e faz rir. O teatro, afinal, passa bem.


Ficha Técnica

Texto e elenco: Marcelo Médici e Ricardo Rathsam

Supervisão e Cenário: Kleber Montanheiro

Produção: Rodrigo Velloni

Figurino: Fabio Namatame

Trilha original Composta: Ricardo Severo

Iluminação: Adriano Tosta

Arte: Marcio Villar

Fotos: Jairo Goldflus

Produção Executiva: Paulo Travassos

Assistente de Produção: Swan Prado

Diretor de Palco – Jones de Souza

Camareiro e Contrarregra – Eduardo Portella

Técnico de Som e Operador – André Omote

Técnico de Luz e Operador – Ari Nagô

Gestão Financeira: Vanessa Velloni

Assessoria de imprensa: Morente Forte 

Realização: Velloni Produções Artísticas

 

TEATRO RENAISSANCE

Rua Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Bilheteria: sexta a domingo das 14h até o início do espetáculo

Informações: 3069.2286

Data: 14 de janeiro a 26 de fevereiro

Horários: sábados 19h e domingos 17h

Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia-entrada)

Compras pelo site: https://olhaoingresso.com.br/eventos/teatro-para-quem-nao-gosta/

Duração: 90 minutos.

Classificação: 14 anos

Gênero: Comédia

Não faremos sessões no feriado do carnaval, dias 18 e 19 de fevereiro

 

 

CAI


Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo apresenta o espetáculo “Caim”, da obra de José Saramago

Com Henri Pagnoncelli, dramaturgia de Teresa Frota e direção de Jacyan Castilho, “Caim”, chega a São Paulo em 07 de dezembro.

“Eu não escrevo para agradar e tampouco escrevo para desagradar. Escrevo para desassossegar” – José Saramago

 

O espetáculo “CAIM”  no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, é baseado no último romance de José Saramago, único Prêmio Nobel de Literatura da Língua Portuguesa. Adaptado para teatro pela dramaturga Teresa Frota, o monólogo é interpretado pelo ator Henri Pagnoncelli, em comemoração aos seus 50 anos de carreira, e dirigido por Jacyan Castilho. O humor refinado do texto conduz o espectador por uma jornada atemporal e o desperta para uma nova maneira de perceber a si mesmo e a consequência de seus atos. Com seu estilo único, olhar curioso, crítico e irônico, José Saramago instiga o leitor à reflexão, a pensar além das palavras, das frases, a aguçar seus sentidos, questionar a realidade, a transitar por caminhos desconhecidos e enriquecedores. Ao receber este espetáculo, o CCBB reafirma seu objetivo de formar novas plateias, democratizar o acesso e contribuir para a promoção e ampliação da conexão dos brasileiros com a cultura.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Henri Pagnoncelli

Idealização e Dramaturgia: Teresa Frota

Direção: Jacyan Castilho

Dramaturgia Sonora: Márcio Trigo

Desenho de Luz e Operação: Fernanda Mantovani

Direção de Arte: Analu Prestes

Design Gráfico: Madame De

Fotografia de cena: João Athaide

Fotos do programa: Cristina Granato

Produção Audiovisual: MPGCOM / Sal

Preparação Corporal: Jacyan Castilho

Assessoria de Imprensa: Morente Forte

Assistência de Direção: Maria Manuela Moog

Arranjos e Performance: Newton Cardoso

Confecção de Figurino: Nilda Moreira de Mello

Produção Executiva: Roberta Viana

Direção de Produção: Teresa Frota S

Supervisor de Projeto: Caio de Andrade

Realização: Prólogo Produções Artísticas

Assessoria de Imprensa Morente Forte – Beth Gallo 11 991362200 / bethgallo@morenteforte.com.br

 

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, São Paulo

Temporada: 11 a 22 de janeiro

Horário: Quarta a Sexta, 19h | Sábado e Domingo, 17h.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia) em bb.com.br/cultura e bilheteria do CCBB

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Informações: (11) 4297-0600

bb.com.br/cultura | twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp | instagram.com/ccbbsp ccbbsp@bb.com.br

 

Comédia inédita Crise dos 7 faz temporada no Teatro Jardim Sul

Crédito: Ronaldo Spedaletti

 

Com direção de Ronaldo Spedaletti e texto de Pedro Fabrini, o espetáculo Crise dos 7 estreia dia 14 de janeiro, sábado, 21h, no Teatro Jardim Sul. No elenco, estão Hermes Carpes e Cristtina Freitas, que interpretam um casal que está passando pela "crise dos sete anos". Segundo essa crença, todo casal tende a passar por um momento conturbado na vida a dois quando o relacionamento completa este tempo de duração. 

A comédia inédita reflete, por meio de opiniões controversas, se o pensamento tem alguma validade. "O texto traz situações hilárias e confusões de costumes onde todo casado, solteiro ou enrolados vão se identificar", diz Hermes Carpes, ator e também produtor do espetáculo ao lado de Natalia Moraes.  

 

Ficha Técnica

Texto: Pedro Fabrini

Direção Ronaldo Spedaletti

Elenco: Hermes Carpes e Cristtina Freitas

Design Gráfico: Walter Lima – Arabesco Arte 

Cenário: Louise Nascimento

Iluminação: Drigo de Lisboa

Sonorização:  Yago Moura

Assessoria de Imprensa: Pevi -  Diogo Locci e Angelina Colicchio

Assistência de Produção:  Camila Engel

Produção: Hermes Carpes e Natalia Moraes

Realização: Carpes Produções

 

Serviço

Crise dos 7

De 14 de janeiro até 25 de março Sábados, às 21h

Ingressos: R$ 80 (inteira), R$ 40 (meia) e R$ 30 (ingressos antecipados)

Local: Teatro Jardim Sul

Endereço: Rua Itacaiúna, 61 - Shopping Jardim Sul - Vila Andrade - São Paulo/SP

Capacidade: 192 lugares

Duração: 70 min

Classificação indicativa: 14 anos

 

 

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