A 105ª edição da BIJOIAS – NOVAS FREQUÊNCIAS –, a maior e mais representativa feira profissional de semijoias, bijuterias e acessórios da América Latina, teve um público qualificado e uma agenda repleta de lançamentos. Tendo ocorrido entre os dias 8 e 9 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, foi um marco de inovação, estilo e networking estratégico para o setor.
O
Evento reuniu mais de 90 Expositores entre tradicionais fabricantes e renomados
criadores e designers, que apresentaram lançamentos do mercado de bijuterias e
semijoias para a temporada de moda. A BIJOIAS, consolidada como um dos
principais pontos de encontro dos profissionais do setor, foi um sucesso ao
trazer novidades que moldam as tendências para os próximos meses, ganhando
destaque pelos produtos criativos e pelas coleções que misturam arte,
tecnologia e inovação.
Vera
Masi, empresária e idealizadora da BIJOIAS, reforçou que os resultados
da feira superaram suas expectativas, confirmando sua condição de ser uma
vitrine de criatividade e tendências. A cada edição, a feira traz novos elementos,
e desta vez não foi diferente. “O Evento se tornou o lugar em que a arte e o
design se encontram com as novas demandas do consumidor, destacando a
importância da fusão entre tradição e inovação nas coleções apresentadas, além
de ser um hub para promover conexões e impulsionar o networking”, explica.
LANÇAMENTOS
Entre
os destaques da BIJOIAS, a presença de designers
independentes e marcas consolidadas trouxe uma rica diversidade de propostas,
desde peças minimalistas até as mais exuberantes, com materiais e acabamentos
inovadores, incluindo desde formas geométricas e cores vibrantes até a
valorização de acabamentos mais artesanais e exclusivos. “As coleções
apresentadas combinaram estética e funcionalidade, respondendo a uma demanda
crescente por peças que expressem identidade e originalidade”, comenta Vera.
Outro
ponto alto foi o fortalecimento do networking, com uma roda de mulheres do
universo da BIJOIAS no Dia da Internacional da Mulher contando suas
histórias e trajetórias de sucesso, bem como trocando ideias sobre as
tendências do mercado e de como o setor tem se adaptado às novas demandas, com
produtos originais, artesanais e personalizados. As marcas aproveitaram o
espaço para fortalecer laços com distribuidores e representantes comerciais,
além de expandir seus contatos.
Durante
os dois dias, o público conseguiu desfrutar de um ambiente confortável e
prático, com espaços climatizados e sinalizados e lounges para descanso
e troca de ideias com outros profissionais, criando parcerias e oportunidades
de negócios em um ambiente descontraído e acolhedor.
MERCADO
Em
termos de negócios, a 105ª edição da BIJOIAS também
superou as expectativas de muitos Expositores, que destacaram o alto volume de
vendas e o interesse constante de novos compradores e parceiros. A feira
conseguiu atrair mais de 3.500 lojistas e revendedores de todo o Brasil, dos
quais 40% foram compradores que visitaram a feira pela primeira vez.
Durante
os dois dias, foi oferecida uma ampla variedade de estilos e produtos, desde os
mais clássicos até as peças inovadoras e arrojadas, para atender a todos os
perfis de público. Os momentos de troca de experiências também foram destaque,
pois o ambiente da feira proporciona aos lojistas uma oportunidade de ampliar
seu portfólio com produtos de qualidade, garantindo um diferencial competitivo
para suas lojas.
“Com
um fechamento extremamente positivo, a 105ª BIJOIAS reforçou seu papel
como vitrine estratégica para o setor, apontando caminhos e sendo essencial
para equilibrar as tendências globais com a autenticidade que cada marca traz
em seu DNA. Em um mercado cada vez mais impulsionado pelos algoritmos, o
segredo está em criar uma identidade própria, sem perder de vista o que o
consumidor realmente deseja”, finaliza Vera.
Sobre a BIJOIAS
A
feira de negócios é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores,
atacadistas, distribuidores e profissionais da área, atuando através do sistema
de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de uma história de sucesso, inovação
e superação, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil Expositores e 1
milhão de visitantes, e gerou R$ 3,5 bilhões de reais em negócios realizados em
suas 105 edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário