Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de março de 2024

InCor busca voluntários para pesquisa sobre impactos nas funções cognitivas em recuperados da Covid-19


O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) busca por voluntários de ambos os sexos, com idade entre 8 e 88 anos, que estejam recuperados da covid-19, para estudo que avaliará o impacto do vírus sobre as funções cognitivas, com o auxílio do jogo MentalPlus®, plataforma que identifica alterações de memória, atenção, linguagem e função executiva. 

Em função dessa metodologia, é vedada a participação de pessoas que apresentam rebaixamento cognitivo incapacitante para o entendimento das regras desse jogo digital; imobilidade de membros superiores e mãos; e baixa acuidade visual para objetos e estímulos oferecidos pelo jogo. 

Os voluntários devem residir na Capital ou Grande São Paulo, ou terem fácil acesso ao InCor, para participação presencial no estudo.

 Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail para lssvusp܂brlivia܂valentinhc܂fm܂usp܂br 

As pesquisas do InCor seguem criteriosos protocolos de boas práticas em estudos clínicos, atestados pela Cappesq (Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e o Conep (Conselho Nacional de Saúde / Ministério da Saúde).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados