Brasileiros
possuem 2 vezes mais interesse na Black Friday do que a média mundial
A Black Friday teve início nos Estados Unidos, e hoje já é um fenômeno global, com participação da grande maioria dos países.
A data teve uma forte adoção pelos
brasileiros, e atualmente o Brasil é o 3º país que mais realiza pesquisa online
sobre o termo Black Friday no mundo - o que revela o forte interesse do público
a esta data comemorativa.
O Brasil fica atrás somente dos Estados
Unidos e Alemanha, primeiro e segundo do ranking, respectivamente.
É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de cupom de desconto CupomValido.com.br com dados da Statista e SEM Rush sobre a Black Friday no Brasil e no mundo.
No Brasil, a Black Friday será comemorada oficialmente no dia 24 de novembro, apesar de diversas lojas já iniciarem as divulgações dos descontos e promoções antes desta data.
Black Friday em números no Brasil
Na última edição da Black Friday no
Brasil, foi gerado um valor recorde de mais de R$4.2 bilhões em vendas.
O valor médio de cada pedido, foi de
R$753 cada - um aumento de 15% em relação à edição anterior.
Segundo o estudo, já existem mais de 114
milhões de brasileiros que compram frequentemente online, e que no último ano,
realizaram um total de R$205 bilhões em compras.
Isto mostra que a Black Friday é uma
tendência que ainda possui um potencial significativo de crescimento nas
próximas edições.
Os preferidos dos brasileiros
A categoria de Vestuário (roupas,
tênis e acessórios), é a preferida dos
brasileiros, com mais de 44% de interesse de compra.
Em seguida ficam as categorias de Eletrodométicos e Eletrônicos,
em segunda e terceira posição, respectivamente.
Segundo a pesquisa, 71,9% dos
brasileiros preferem realizar as compras online na Black
Friday. Em contrapartida, 22% preferem realizar as compras nas lojas
físicas.
O cartão de crédito ainda é a principal
forma de pagamento, com 67%. Em seguida fica o Dinheiro (nas lojas físicas),
Cartão de Débito, Boleto e Carteira Digital, respectivamente.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br,
SEM
Rush
Nenhum comentário:
Postar um comentário