De
acordo com levantamento com mais de 440 mil pessoas de todo o país, mais
de um quarto dos brasileiros desembolsarão até R$ 100;
Roupas e
perfumes lideram a lista dos presentes preferidos para as mamães.
O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional. Na
reta final para o dia 14 de maio, os consumidores de última hora prometem
movimentar as vendas das grandes redes varejistas e do comércio local. Pesquisa
da TIM, com mais de 440 mil clientes pré-pagos de todo Brasil apontou que a
maioria dos filhos (28% dos entrevistados) pretende gastar até R$ 100 com os
presentes para as mamães.
Já 25% dos participantes desembolsarão de R$ 100 a R$300. Na soma das duas
faixas, mais da metade dos brasileiros gastará menos de R$ 300. Outros 14%
responderam que darão presentes de até R$ 800, enquanto 9% investirão até R$
1.200, e apenas 7% de mães sortudas ganharão presentes de mais de R$ 1.200.
Para o público respondente, os principais meios de pagamento ainda são o
dinheiro vivo (44%) e o PIX (21%).
Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no
guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que
pretendem comprar perfumes somam 12%, e 11% afirmaram que vão apostar nos
acessórios.
O resultado aponta, ainda, que as lojas físicas devem receber 57% dos que
responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão
responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes.
As mães dominam (66%), é claro, a intenção de compra de presentes na data.
Porém, 16% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e
outros 14% disseram que vão presentear a irmã.
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria.
Seja na casa de familiares ou em restaurante, 72% afirmaram que é em torno da
mesa que se reunirão com suas mães.
A pesquisa foi feita por meio da plataforma TIM Ads, com a base de clientes
pré-pagos da operadora. Foram mais de 440 mil participantes em todo o Brasil,
sendo que 85% têm até 35 anos.
TIM Ads
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