Pesquisar no Blog

terça-feira, 9 de maio de 2023

Maioria gastará até R$ 100 com presentes para as mães, aponta pesquisa da TIM

De acordo com levantamento com mais de 440  mil pessoas de todo o país, mais de um quarto dos brasileiros desembolsarão até R$ 100;

Roupas e perfumes lideram a lista dos presentes preferidos para as mamães.

 

O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional. Na reta final para o dia 14 de maio, os consumidores de última hora prometem movimentar as vendas das grandes redes varejistas e do comércio local. Pesquisa da TIM, com mais de 440 mil clientes pré-pagos de todo Brasil apontou que a maioria dos filhos (28% dos entrevistados) pretende gastar até R$ 100 com os presentes para as mamães. 

Já 25% dos participantes desembolsarão de R$ 100 a R$300. Na soma das duas faixas, mais da metade dos brasileiros gastará menos de R$ 300. Outros 14% responderam que darão presentes de até R$ 800, enquanto 9% investirão até R$ 1.200, e apenas 7% de mães sortudas ganharão presentes de mais de R$ 1.200. Para o público respondente, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro vivo (44%) e o PIX (21%).

Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 12%, e 11% afirmaram que vão apostar nos acessórios. 

O resultado aponta, ainda, que as lojas físicas devem receber 57% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes.

As mães dominam (66%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 16% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 14% disseram que vão presentear a irmã.
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurante, 72% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães. 

A pesquisa foi feita por meio da plataforma TIM Ads, com a base de clientes pré-pagos da operadora. Foram mais de 440 mil participantes em todo o Brasil, sendo que 85% têm até 35 anos. 


TIM Ads


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados