Lojas da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco possuem testes e autotestes para detecção da doença e farmacêuticos disponíveis para orientações
O Grupo DPSP, união das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, preparou dicas e orientações para a população se proteger contra a Covid-19 durante as confraternizações típicas de dezembro, como Natal, Ano Novo e encontros com amigos e familiares.
As bandeiras foram pioneiras no oferecimento do serviço de testagem e na venda de e autotestes de Covid-19 e seguem contando com estes itens para quem tiver suspeita da doença, além de farmacêuticos preparados para auxiliar os clientes com orientações para proteção e cuidados.
É recomendável realizar testes se houver qualquer sintoma respiratório, como tosse, espirro e coriza, além de febre e ausência de olfato ou paladar, que possam indicar a infecção. Nestes casos, um teste poderá confirmar ou descartar o diagnóstico, sendo essencial evitar contato com outras pessoas até a eliminação da suspeita. É possível agendar a testagem pelos sites das bandeiras e realizar na loja mais próxima.
Também é possível comprar um autoteste para fazer no conforto de casa a qualquer momento, independentemente da apresentação de sintomas, como antes de viajar ou frequentar eventos. Este item tornou-se parte do nécessaire dos brasileiros e está disponível nos canais de venda das redes - lojas, sites ou aplicativos. Também é possível adquirir álcool em gel, líquido e máscaras de proteção facial, que ajudam a reforçar as medidas preventivas.
Para os momentos de celebração, também é aconselhável optar por locais abertos e ventilados. Outra medida de segurança é a disponibilização de álcool em gel no ambiente, para que seja usado antes de manusear objetos de uso compartilhado, como talheres, jarras e recipientes alimentares.
Para pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19, a conclusão do esquema vacinal com até quatro doses também é um meio fundamental para evitar o adoecimento. Os imunizantes não impedem que a pessoa contraia o vírus, mas reduzem a chance de se desenvolver de forma mais grave. Para atualizar sua imunização, basta procurar a unidade de saúde mais próxima para orientação e receber as doses gratuitamente.
O primeiro caso de Covid-19 no Brasil foi identificado em
fevereiro de 2020 e, até o momento, a doença não foi erradicada. Casos e óbitos
ainda são registrados no país, o que exige uma atenção redobrada para que todos
possam festejar de forma segura, sendo uma tarefa de todos cuidar de si e das
pessoas ao redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário