O Brasil é o segundo maior mercado de aplicativos de namoro, perdendo apenas para os Estados Unidos
A Liftoff, plataforma de marketing de aplicativos mobile global, lançou hoje seu relatório sobre aplicativos de namoro para 2022, analisando dados mobile dentro do namoro digital. Com mais de 270 milhões de usuários e fontes prevendo um mercado global de quase US$ 9 bilhões, o estudo mostra que a busca por amor através de smartphones continua aumentando à medida que a pandemia continua afetando os usuários em escala global.
Esses dados se baseiam em mais de 29
bilhões de impressões de anúncios, 201 milhões de cliques em 13,7 milhões
de instalações e 79 aplicativos entre 1° de novembro de 2020 e 1° de novembro
de 2021. Abaixo estão os principais insights da pesquisa:
Dados ano a ano mostram usuários
procurando um relacionamento enquanto a pandemia continua
O namoro online tornou-se um padrão
cada vez mais aceito e disparou em popularidade com a pandemia em andamento. À
medida que os usuários se adaptam a esse suposto normal, o smartphone continua
sendo uma fonte importante de interação social. Ano após ano, de 2020 a 2021, o
custo por instalação (CPIs) mais que dobrou, de US$ 2,21 para US$ 4,57. Devido
ao aumento das variantes de Covid-19 e os usuários sendo forçados a ficar
on-line, os CPIs também aumentaram consideravelmente em 12,8% mês a mês no
final do segundo ao começo do quarto trimestre de 2021.
No Brasil não foi diferente, de acordo com o Pew Research Center, o país possui o segundo maior mercado de aplicativos de namoro, perdendo apenas para os Estados Unidos. Durante o período da pandemia e isolamento social, o interesse do brasileiro em namoro on-line registrou crescimento de 215% dependendo da região do país, sendo o Tinder o app mais popular por aqui.
Os profissionais de marketing mobile
devem examinar suas estratégias de engajamento para garantir que possam manter
essa onda de novos usuários engajados, obrigando-os a permanecer além dos
primeiros dias de uso.
Mercado global de aplicativos de namoro
tem previsão de alcançar US$ 8,4 bilhões até 2024
Como as oportunidades de relacionamento ficaram limitadas ao ambiente virtual durante o isolamento, cerca de 270 milhões de usuários de aplicativos de namoro foram registrados em todo o mundo. Com o aumento do uso de dispositivos mobile conectados à Internet – e a pandemia continuando a inibir as conexões da vida real – esse número de usuários só deve crescer, levando analistas externos a prever que o mercado global de aplicativos de namoro ultrapassará US$ 8,4 bilhões até 2024. Os profissionais de marketing precisam estar atentos para entrar nesse grupo e tornar seus aplicativos globais.
Embora as métricas de compra tenham caído para uma baixa anual de 3,13% em maio de 2021, o verão foi animador para os solteiros e ajudou a engajar os usuários de aplicativos de namoro vacinados e prontos para se relacionar, com isso, em outubro de 2021, as métricas aumentaram para 9,58%.
“Com a crescente popularidade dos
aplicativos de namoro, espera-se que os profissionais de marketing sejam ágeis
e atentos para se manterem competitivos nesse mercado em crescimento”, disse
Mark Ellis, CEO da Liftoff. “À medida que as restrições da pandemia diminuem,
reunindo novamente os usuários de maneiras diferentes e de forma presencial, os
profissionais de marketing precisarão permanecer criativos para chamar a atenção
dos usuários para gerar mais matches ao longo do ano”, finaliza Ellis.
Usuários do iOS possuem as maiores
taxas de compras in-app e registram mais encontros do que usuários do Android
Enquanto os usuários do Android custam
mais para converter a compra, com média de US$ 52,17 (em comparação com os US$
47,19 dos usuários do iOS), os usuários do iOS são duas vezes mais propensos do
que o Android a realizar uma compra no aplicativo. Os usuários da Apple
também apresentam uma taxa de registro 79% maior do que o sistema do
Google, apontando para os usuários do iOS como os que possuem maiores encontros
do ambiente mobile. Com esse grupo disposto a gastar mais para encontrar o
amor, os profissionais de marketing de aplicativos precisam estar atentos para
conquistar este espaço dentro do mercado.
Para mais detalhes sobre a Liftoff e
para baixar o relatório completo, clique aqui.
Liftoff - plataforma
completa de marketing de aplicativos mobile que ajuda as empresas a adquirir e
reter usuários de alta qualidade em escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário