Pesquisar no Blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Quais os caminhos para desenvolver o amor próprio em 2022?

Inclua na sua lista de final de ano: cuidar da sua saúde mental e veja dicas de como desenvolver a sua autoestima


Um bom caminho para o cuidado com a saúde mental e a manutenção da autoestima é o contato com os pets e com aqueles que amamos (Crédito: Unsplash)


O ano novo se aproxima e com ele a reflexão do que passou em 2021, e o traçar de novos planos para 2022. Muitas pessoas fazem suas listas de desejo que incluem, geralmente, desde emagrecer até iniciar um curso de idioma. O que muitos homens e mulheres esquecem é de criar metas para o cuidado da saúde mental e concomitantemente o despertar da autoestima.

Muitos amantes colocam a sua felicidade, e autoestima, em cima do parceiro, esse ato além de ser uma autolesão trará frustração para o casal. Afinal, o companheiro(a), namorado(a), noivo(a) e etc nos projeta como nos enxergamos. Se a nossa saúde mental e amor próprio estão a desejar, todos percebem, incluindo o par romântico.

O amor próprio acontece quando se tem uma boa relação com a mente e espírito. "Para que alma e a mente entrem em congruência é necessário limpar as energias negativas, e analisarmos a trajetória do consulente. Para que consigamos, desta forma, abrir os caminhos de luz do casal, e do indíviduo", explica o espiritualista Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar que já ajudou mais de 35 mil pessoas a se reconhecerem e terem harmonia nos seus relacionamentos.

Quando falamos do sexo feminino, essa busca pela saúde mental e autoestima se evidencia. Um estudo da Dove, mostra que 84% das brasileiras usam filtros para mudar a própria imagem, revelando um grande impacto do uso das redes sociais e filtros na autoestima das mulheres. A pesquisa, realizada no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, entrevistou mais de 1500 mulheres entre 10 e 55 anos, em dezembro de 2020. Outra pesquisa, do Instituto Kantar, destacou que a porcentagem de mulheres com baixa autoestima é de 13% em comparação a 9% dos homens, e isso se deve a uma série de fatores já consolidados na sociedade, mas que tendem à mudança em um futuro próximo. Logo, a baixa autoestima é maior entre elas.

Com o distanciamento causado pela pandemia da covid-19, as pessoas deixaram de lado hábitos de contato com o outro, como abraçar, conversar e sorrir, e que ajudam com relação à autoconfiança das pessoas. Essas manifestações de afeto corroboram com a manutenção da saúde mental.

" Casais que se separam podem simplesmente não estar com energias positivas no momento para viver o amor, seja por influências de energias negativas, ou mesmo a baixa autoestima do parceiro. Isso pode ser revertido cuidando da mente e do espírito", explica Maicon Paiva, espiritualista e fundador do Espaço Recomeçar .

Por isso, Maicon paiva, especialista em relacionamentos e união de casais do Espaço recomeçar separou 5 dicas de como desenvolver a sua autoestima:


• Pratique exercício físico

As boas vibrações e sentimentos positivos são alguns dos efeitos psicológicos fomentados pela prática de atividade física. Afinal, liberamos endorfina que melhora o humor, diminui o estresse, ansiedade, ajuda a combater a insegurança e depressão, além de fazer aumentar a disposição. Não desconsidere essa prática. Ela, com certeza, vai ajudar a eliminar os vilões criadores da baixa autoestima.


• Reconheça seus limites

É muito comum as pessoas se permitirem a passar por situações onde o corpo não se sinta confortável. Cumprir protocolos e passar por cima de tudo que seu corpo rejeita é alimentar a insegurança que tem dentro de você. Sempre que quiser, experimente dizer "não". As relações precisam ser saudáveis, com muito amor e companheirismo.


• Ressignifique a relação com seus erros

É extremamente importante entender que somos pessoas e estamos passíveis ao erro. Não utilize-o para se martirizar. Compreenda que, quando se erra, tem-se uma nova oportunidade de aprender com as falhas e, assim, evitar erros futuros. O importante é não se prender a essa situação, mas aprender com ela e se certificar que não cometê-lo de novo.


• Faça Limpeza espiritual

Buscar ajuda com um profissional que irá elucidar o porquê das inseguranças é uma boa saída. Com Limpeza Espiritual , você vai conseguir excluir tudo de negativo que rodeia sua vida, além de criar energias positivas que irão proporcionar viver a vida com mais energia, mais amor e felicidade. Segundo Freud, autoestima tem a ver com o sentimento de estima de si, ou seja, a vivência de um indivíduo a respeito do seu próprio valor em um sistema de ideias. Procure a casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar e busque o equilíbrio espiritual que falta para se sentir completa(o).


• Evite comparações

Comparar seus comportamentos, realizações e vivências com os de outras pessoas é sempre uma má ideia. Compare-se a si mesmo, e entenda que toda pessoa tem seu tempo de realização. Encare o sucesso alheio como forma de inspiração, mas nunca como padrão de tempo. É importante que reconheça seus esforços e que saiba que as coisas virão no tempo certo para você, no tempo certo para as coisas acontecerem.

 


Espaço Recomeçar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados