Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Drenagem linfática: veja cinco motivos para escolher a técnica

Com a chegada do verão e das férias, muitas pessoas buscam o tratamento Para melhorar a saúde; saiba como empreender na área.

 

Verão chegou, festas de fim de ano, férias. Todo mundo quer estar bem para aproveitar esses períodos sinônimos de passeios, piscina e praia. E a busca não é pelo corpo ideal, mas pelo corpo saudável. A drenagem linfática manual é uma técnica que ajuda todos os tipos de perfis. Ela permite que o sistema linfático, responsável pela limpeza de toxinas acumuladas no corpo, funcione melhor, com mais saúde e bem-estar.

 

“As toxinas entram no nosso organismo através de produtos industrializados, como alimentos processados e bebidas prontas, principalmente as alcoólicas. E eles prejudicam nossa saúde. A drenagem linfática manual pode ser uma ferramenta muito importante para quem quer ter um corpo livre de toxinas” explica a fisioterapeuta Joana Medrado, especialista em drenagem linfática. 


Ela listou cinco motivos para escolher a drenagem linfática como uma aliada em busca de um corpo saudável. 

  • Organismo sem impurezas: a estimulação manual ativa os sistemas linfático e circulatório, ajudando o organismo a eliminar toxinas;
  • Sem inchaço: com a maior circulação do sangue, a tendência é diminuir a retenção de líquidos e, assim, reduzir áreas mais inchadas;
  • Aumento da oxigenação dos tecidos: o volume drenado volta para a corrente sanguínea e, posteriormente para coração e pulmão, fazendo que um volume maior de sangue oxigenado seja redistribuído para o corpo;
  • Aceleração do metabolismo celular: com o aumento do oxigênio no corpo, mais as células vão “trabalhar” para metabolizar esse oxigênio;
  • Melhora do aspecto celulítico: se a cliente tiver alguma parte do corpo com esse aspecto e que ele seja decorrente de um edema.

 

Um método especial

 

A fisioterapeuta reuniu - em muitos anos de estudos de várias técnicas de drenagem linfática, seus efeitos e benefícios - as melhores práticas e resultados no método Joana Medrado. Ele é baseado no método LEDUC, que consiste em duas manobras básicas: de captação ou reabsorção e evacuação ou demanda, seguindo o trajeto dos coletores linfáticos e linfonodos no organismo.  

 

Com todo esse conteúdo, Joana criou cursos exclusivos para quem já tem conhecimento em áreas de saúde - como fisioterapeutas, esteticistas, massoterapeutas, enfermeiras - e quer empreender no ramo. Um deles é o de Drenagem Linfática Manual (DLM), que é feito em módulos online e também presencial. “O curso online, que é feito ao vivo, é bem completo e já habilita um profissional a fazer atendimentos. E, para quem quiser, temos também o módulo presencial, que mostra na prática o conteúdo”, diz. 

“Fui aperfeiçoando as técnicas que ia aprendendo até reunir as que apresentavam os melhores resultados fisiológicos reais e com comprovação científica. Meu trabalho se apoia na cientificidade, responsabilidade e realidade”, acrescenta. 

 

Mais de 5 mil profissionais já foram habilitadas no Método Joana Medrado e atendem personalidades como Preta Gil, Solange Almeida, Paula Fernandes, Thassia Naves, dentre outras. 

 

 

Joana Medrado - Mineira, natural de Belo Horizonte, casada e mãe de dois meninos, a Joana Medrado é uma das mais respeitadas profissionais da Drenagem Linfática Manual no Brasil. Formada em Fisioterapia pela Uni-BH em 2006 é pós-graduada em Geriatria e Gerontologia, em Dermatofuncional e em Estética Clínica Avançada, e possui Certificação Internacional em DLM Avançada pelo Método LEDUC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados