Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Cirurgia plástica no pescoço: conheça o procedimento que é tendência entre os famosos como Andrea Beltrão e Roberto Carlos

Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipo no Brasil, explica como funciona essa operação que é queridinha de muitas estrelas

 

Recentemente a atriz Andrea Beltrão, contou que a única cirurgia plástica que realizou até hoje foi na região do pescoço. Mas, se engana quem pensa que só as mulheres se preocupam com essa parte do corpo, o rei Roberto Carlos também já realizou a operação duas vezes, uma em 2007 e a outra em 2015. Conhecido como lifting facial, este procedimento estético é realizado com o intuito de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.

 

Para esclarecer melhor como funciona este tipo de operação, que tem conquistado muitos famosos e “anônimos”, o cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira, uma das maiores autoridades da área no Brasil, explica o procedimento e suas etapas. O médico, com mais de 40 anos de experiência, conta que o lifting facial ajuda a prevenir o envelhecimento dos tecidos do rosto e a queda deles. Segundo Luiz Haroldo, normalmente essa operação é muito procurada por pessoas que já passaram dos 40 anos, quando a região entre o tronco e a cabeça começa a ficar com um aspecto mais mole:

 

 “A cirurgia plástica de lifting cérvico facial é realizada há muitos anos pelos cirurgiões plásticos. Normalmente ela é indicada para os pacientes entre 40 e 80 anos. Muitas pessoas nessas idades chegam a fazer até 3 liftings. São poucas as pessoas abaixo dessa faixa etária que costumam operar essa região.”


 

Como funciona a cirurgia ?


Para a realização da operação é feita uma pequena incisão na frente da orelha e na parte posterior da orelha. “A gente faz um descolamento da pele no subcutâneo, depois realizamos alguns pontos para levantar os músculos, o que reduz a flacidez da região. A pele é colocada no lugar e o que sobra é removido. Sempre lembrando que a gente associa com enxerto de gordura. Porque pode haver também uma falta de tecido especialmente na região malar e na área do bigode chinês. Para corrigir isso é necessário o enxerto de gordura para que se tenha uma melhor harmonização facial”, explica o cirurgião.

 


Aumento na procura de homens pelo procedimento


Dr. Luiz ressalta que, assim como o cantor Roberto Carlos, muitos homens na faixa dos 50 anos em diante estão começando a realizar o procedimento e não só para o pescoço, mas na região das pálpebras dos olhos. 

 

“De 70% a 80% são mulheres que procuram essa cirurgia, mas os homens também estão realizando a operação. Porque existe muito excesso de gordura no pescoço, flacidez na musculatura do pescoço e ela tem que ser muito bem tratada e controlada. Os cirurgiões precisam ter um cuidado a mais com os homens que não haja hematomas na região da barba”.


 

Cuidados necessários e duração da plástica


O médico ressalta a importância do paciente seguir todas as recomendações. Dr. Haroldo alerta sobre a questão dos hematomas, pois complicações importantes podem surgir a partir de um sangramento, principalmente se o paciente for hipertenso. 

 

“É necessário tomar muito cuidado para que não haja o sangramento pós-operatório. Isso deve ser resolvido imediatamente, caso ocorra um sangramento na operação”, explica o médico que é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. 

 

Em recente entrevista, Andrea Beltrão revelou que ficou feliz com o resultado do procedimento, mas que hoje em dia a pele já está caindo novamente. O Dr. Luiz Haroldo ressalta que esse é o tipo de plástica que funciona bem em qualquer faixa etária, mas que é preciso ter um cuidado com o equilíbrio corporal algum tempo depois da operação: 

 

“A cirurgia costuma durar em média quase dez anos. Uma paciente que faz o lifting e não faz reposição hormonal, que tem seus hormônios todos mal cuidados, acaba tendo uma tendência a ter flacidez e excesso de pele. Nesses casos pode ser que o resultado não seja duradouro, mas em média, 90% das operações têm efeitos por muito tempo. Em um espaço de dez anos a 20 anos sem nenhum problema”.


 

Pós-operatório


Andrea Beltrão afirmou, na mesma entrevista, que achou a recuperação do procedimento complicada, pois para a atriz o pós-operatório foi desgastante. Com mais de 40 anos de experiência, Dr. Luiz Haroldo esclarece que isso é algo que depende de alguns fatores. Segundo o médico, na maioria dos casos é bem tranquilo e uma boa drenagem linfática ajuda muito na recuperação:

 

“Não é nada complicado, alguns pacientes - como a Andrea - podem ter achado puxado, talvez por ter ficado com um inchaço na primeira semana ou sentindo um incômodo, mas essa é uma cirurgia que a gente faz com grande qualidade. Se ela for bem realizada, por um bom profissional o resultado com certeza será excelente”. 

 


Dr. Luiz Haroldo Pereira - que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos. Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados