Pesquisar no Blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

O trabalho remoto veio para ficar: o que esperar do mundo corporativo

Empresas já se movimentam para estabelecer o formato no pós-pandemia

 

Com quase dois anos desde o início da pandemia no Brasil, é possível acompanhar os avanços e adaptações dos formatos de trabalho em empresas dos mais diversos setores. O que começou como uma necessidade de preservação da saúde e integridade dos colaboradores, logo se tornou uma vantagem estratégica nas organizações 

“Nesse período, questões importantes foram levantadas. O mundo mudou sua forma de trabalhar, de se relacionar e de fazer gestão de recursos e talentos, e as empresas passaram a se perguntar como seguir nesse novo cenário, principalmente em carreiras relacionadas à tecnologia” comenta Cristiano Soares, country manager da Deel, startup líder global em gestão de contratos e pagamentos internacionais. 

Um estudo realizado recentemente por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 7,3 milhões de pessoas exerceram suas funções de forma remota no Brasil, de maio a novembro de 2020. Trabalhar longe dos escritórios já conta com aceitação majoritária e caminha para sua perenidade no pós-pandemia. Para o profissional, as vantagens estão principalmente em ter mais qualidade de vida, liberdade de viver em qualquer lugar e controlar seus horários, além de poder negociar melhores remunerações. 

Quando se trata das empresas, podemos esperar uma alta procura por talentos globais, pois, sem as barreiras geográficas e com o dinamismo do formato, é possível contratar os melhores profissionais, onde quer que eles estejam. Além disso, há a economia de custos relacionados à locação de ambientes ou gastos com transporte, por exemplo. Desta forma, as organizações conseguem redirecionar o investimento para outros destinos, como salário dos colaboradores ou até ampliar pacotes de benefícios.

 

Deel - líder global em gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados