Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Comece o ano contratando estagiários

Em 2022, cenário se mostra favorável e empresas podem ter em suas equipes inovação e energia para superar adversidades e conquistar ainda mais números positivos

 

O ano de 2021 foi marcado por diversos momentos desafiadores e animadores. Iniciamos o período com resultados preocupantes do primeiro ano de pandemia, tendo alta nos números de casos e mortes, infelizmente. Entretanto, ainda em janeiro, surgiu uma esperança: a vacina começou a chegar para os brasileiros. 

 

Esperança por um futuro melhor

 

A partir daí, muitos cenários foram se adaptando e o otimismo tomou conta de grande parte da população e das organizações também. A retomada econômica deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade, mostrando nossa capacidade de resiliência como nação. 

 

Neste período de renovação, diversos pedidos e desejos são feitos: sucesso, prosperidade, união, saúde, enfim… No contexto profissional, muitos estudantes à procura de sua primeira oportunidade de atuação no mercado almejam a chance de colocarem em prática o conteúdo aplicado em sala de aula - seja ela física ou virtual. 

 

Por outro lado, empreendedores de todos os setores desejam times capazes de lidar com os obstáculos do pós-crise para direcionar a marca rumo a resultados concretos. Assim, o estágio é a melhor maneira de garantir a conexão dessas partes, favorecendo não apenas os envolvidos, como também o Brasil. 

 

Vantagens para todos os envolvidos

 

Só podem ocupar essa posição os matriculados em alguma instituição de ensino médio, técnico, superior ou nos dois anos finais do fundamental pelo EJA - Educação de Jovens e Adultos. Isso é determinado para fortalecer o cunho educativo da modalidade. Como não gera vínculos empregatícios, a admissão é facilitada para as empresas. 

 

Assim, ficam isentos os encargos trabalhistas, como FGTS, INSS, 13º salário, sobre férias, além das verbas rescisórias. Do outro lado, o indivíduo recebe uma bolsa-auxílio, auxílio transporte, tem carga reduzida de até seis horas diárias e 30h semanais, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. 

 

A relação é de ganha-ganha. Ou seja, a juventude em busca do ingresso no universo corporativo pode adquirir a tão sonhada experiência e dar seus primeiros passos rumo à independência financeira. Já a contratante tem a chance de capacitar esse colaborador para trilhar uma trajetória de sucesso dentro do time. 

 

Acreditar na força do estágio é essencial. Ele oferece para as companhias a inovação e energia para lidar com um contexto ainda incerto para o mundo, mas também dá ao jovem a possibilidade de fazer parte da roda da economia e do desenvolvimento social. 

 

A mensagem para 2022 é esta: vamos contratar estagiários! Feliz ano novo! 

 


Carlos Henrique Mencaci - presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados