Com
a chegada da tecnologia e o boom da internet que se intensificou,
principalmente nos últimos anos com a chegada das redes sociais, muitas
empresas precisaram criar formas de aparecer no mundo digital.
E junto com essa tendência, a comunicação também vem enfrentando um processo de transformação, onde hoje já existem diversos canais, que exigem diferentes linguagens, em que as empresas precisam estar presentes.
Abaixo
listo os principais motivos para ter um PR na sua empresa. Confira
1
- Aumento da visibilidade: um bom PR pode ser uma forma de ajudar
a divulgar a empresa e marca de uma forma mais ampla e constante. É um serviço
que tem o intuito principal de manter a empresa em evidência no mercado.
2
- Credibilidade: um dos principais meios de alcançar
novos clientes é por meio de uma boa credibilidade. Para amplificar isso, o PR
trabalha a imagem da empresa/marca de forma positiva na imprensa.
3
- Autoridade: um outro objetivo do PR é fazer com
que a empresa/marca se torne protagonista na sua área de atuação. Isso acontece
aos poucos, conquistando espaços para encaixar os porta-vozes como
especialistas em assuntos do segmento.
4
- Investimento nas redes sociais: as redes sociais se tornaram canais
essenciais para a comunicação de uma empresa, pois são ferramentas que permitem
linguagens diversas com diferentes públicos.
No
Linkedin, por exemplo, é interessante criar posts para atingir empresas, CEOs,
ou profissionais de RH, pois é lá que eles se encontram.
Já
o Instagram e o Facebook, permitem uma linguagem mais humana, com vídeos, fotos
e até reels.
5
- Manutenção de um siite seguro: a maioria das empresas sabe a
importância de ter um site hoje em dia, mas o que muitas delas não sabem é que,
nem sempre, o site é considerado seguro.
Por
isso, verifique se o seu site é seguro, pois assim torna-se possível fazer com
que ações de marketing digital se
tornem mais assertivas.
6
- Visibilidade na mídia: uma outra forma de intensificar a
comunicação da sua empresa é investindo em um serviço de assessoria de
imprensa.
A
ideia é participar de matérias jornalísticas, de forma orgânica, sendo TVs,
Rádios, Jornais impressos, Portais e revistas.
7
- Faça campanha no Google: depois de verificar se o site é seguro,
outra estratégia de comunicação é criar campanhas no Google Ads para manter seu
site nas primeiras posições de busca do Google.
Dessa
forma, é possível que mais pessoas te encontrem e se tornem possíveis clientes.
8
- Blog: ter uma aba de blog no seu site, assim
como temos aqui na Comunica PR, é uma outra forma de também atrair possíveis
clientes, só que por meio de conteúdos.
Pense
em temas que atendam as dores dos seus clientes e responda as principais
dúvidas sobre ele.
Neste
item, também vale ressaltar que as estratégias de SEO são bem-vindas.
Maria Carolina Rossi - jornalista e sócia-fundadora da
Comunica PR, agência de Relações Públicas.
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