Depois da Black Friday, o Natal é a principal data para o comércio. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, espera-se um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões para o varejo brasileiro. O mesmo levantamento mostrou que cerca de 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras no período.
Apesar do aumento na procura, a
concorrência também cresce exponencialmente e, por isso, é essencial se
organizar e estar preparado para atender clientes e conquistar novos
consumidores no período. Para isso, listamos cinco plataformas que ajudarão a
se preparar para o Natal, estruturar a sua empresa e crescer.
Magis5
A ferramenta é essencial para todo empreendedor que vende
online na sua própria loja virtual e em vários marketplaces ao mesmo tempo,
pois ajuda a criar e gerenciar anúncios, kits de produtos, fazer o controle de
estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e
automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras
funções. A startup é um Hub de Integração e Automação para vender em
marketplaces e possui mais de 3 mil lojas virtuais integradas em seu sistema e
chegou a R$ 800 milhões no GMV entre setembro do ano passado e setembro deste
ano.
ViaSuper
A ViaSuper, plataforma de gestão voltada para o setor
supermercadista, da ViaSoft, empresa fornecedora de softwares de gestão para
diversos segmentos do mercado, oferece solução completa, que interage todas as
áreas do estabelecimento, com informações em tempo real que ajudam na tomada
rápida de decisão, específica do setor. Por exemplo, com o “Clube de
Descontos CRM” é possível entender o que cada cliente espera de sua loja,
fazendo promoções específicas e direcionadas, proporcionando o aumento das
vendas.
A Gofind mapeia e digitaliza o estoque
de produtos no pequeno varejo e tem como objetivo se tornar a principal fonte
de informação sobre a disponibilidade dos produtos das indústrias em lojas
físicas, virtuais e aplicativos de delivery do país. Com mais de 900 empresas
integradas em seu sistema, a empresa ajuda marcas a controlarem o estoque dos
seus produtos no varejo, otimizando a cadeia de suprimentos e melhorando a
experiência do shopper.
Inbenta
Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no
relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho. A Inbenta,
empresa global especializada em atendimento online, utiliza chatbots,
buscadores e FAQs com abordagens de Inteligência Artificial para melhorar o
relacionamento e a experiência com o cliente. Os robôs podem ajudar na
conversão de vendas, com a captação de leads, atendimento personalizado, guiar
na navegação da página e obter feedback.
Tlantic
Organização do estoque, estratégias de segurança e escala de
trabalho planejada garantem uma gestão eficaz de vendas e atendimento ao
cliente. A Tlantic oferece soluções para o varejo por meio de ferramentas para
gestão de recursos humanos, algoritmos de previsão e tolerância a falhas,
assegurando a excelência operacional do negócio, ao aumentar a produtividade
nas operações de loja.
A DevApi, startup de integração de
sistemas, oferece tecnologias que realizam a integração de sistemas, permitindo
unificar atividades de gestão, expedição e plataforma da loja, com a proposta
de otimizar processos como, por exemplo, envio dos produtos, trocas,
cancelamentos de pedidos, formas de pagamento, atualização do status das
mercadorias e emissão digital de NF-e.
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