Pesquisar no Blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Natal 2021: 6 plataformas para alavancar as vendas do seu negócio

Depois da Black Friday, o Natal é a principal data para o comércio. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, espera-se um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões para o varejo brasileiro. O mesmo levantamento mostrou que cerca de 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras no período. 

Apesar do aumento na procura, a concorrência também cresce exponencialmente e, por isso, é essencial se organizar e estar preparado para atender clientes e conquistar novos consumidores no período. Para isso, listamos cinco plataformas que ajudarão a se preparar para o Natal, estruturar a sua empresa e crescer.


Magis5
A ferramenta é essencial para todo empreendedor que vende online na sua própria loja virtual e em vários marketplaces ao mesmo tempo, pois ajuda a criar e gerenciar anúncios, kits de produtos, fazer o controle de estoque, gerenciar o ciclo dos pedidos, emitir relatórios de vendas e automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas já casadas, entre outras funções. A startup é um Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces e possui mais de 3 mil lojas virtuais integradas em seu sistema e chegou a R$ 800 milhões no GMV entre setembro do ano passado e setembro deste ano. 


ViaSuper
A ViaSuper, plataforma de gestão voltada para o setor supermercadista, da ViaSoft, empresa fornecedora de softwares de gestão para diversos segmentos do mercado, oferece solução completa, que interage todas as áreas do estabelecimento, com informações em tempo real que ajudam na tomada rápida de decisão, específica do setor.  Por exemplo, com o “Clube de Descontos CRM” é possível entender o que cada cliente espera de sua loja, fazendo promoções específicas e direcionadas, proporcionando o aumento das vendas.


Gofind

A Gofind mapeia e digitaliza o estoque de produtos no pequeno varejo e tem como objetivo se tornar a principal fonte de informação sobre a disponibilidade dos produtos das indústrias em lojas físicas, virtuais e aplicativos de delivery do país. Com mais de 900 empresas integradas em seu sistema, a empresa ajuda marcas a controlarem o estoque dos seus produtos no varejo, otimizando a cadeia de suprimentos e melhorando a experiência do shopper. 


Inbenta
Os robôs de atendimento podem ser grandes aliados no relacionamento com o consumidor, diminuindo o abandono de carrinho. A Inbenta, empresa global especializada em atendimento online, utiliza chatbots, buscadores e FAQs com abordagens de Inteligência Artificial para melhorar o relacionamento e a experiência com o cliente.  Os robôs podem ajudar na conversão de vendas, com a captação de leads, atendimento personalizado, guiar na navegação da página e obter feedback.


Tlantic
Organização do estoque, estratégias de segurança e escala de trabalho planejada garantem uma gestão eficaz de vendas e atendimento ao cliente. A Tlantic oferece soluções para o varejo por meio de ferramentas para gestão de recursos humanos, algoritmos de previsão e tolerância a falhas, assegurando a excelência operacional do negócio, ao aumentar a produtividade nas operações de loja. 


DevApi

A DevApi, startup de integração de sistemas, oferece tecnologias que realizam a integração de sistemas, permitindo unificar atividades de gestão, expedição e plataforma da loja, com a proposta de otimizar processos como, por exemplo, envio dos produtos, trocas, cancelamentos de pedidos, formas de pagamento, atualização do status das mercadorias e emissão digital de NF-e. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados