Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Exposição ‘Space Adventure’ traz atrações espaciais desenvolvidas pela Techno Motion

Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado, as atrações estão disponíveis para o público até o dia 26 de dezembro


O espaço sempre despertou curiosidade na humanidade. Existe vida fora da Terra? Estamos realmente sozinhos? O que teria na Lua? Dúvidas como essas instigaram as pessoas a estudar o universo e estimulou a primeira viagem com tripulação ao solo lunar. 52 anos depois desse marco histórico, o Brasil recebe uma exposição com artefatos originais da NASA e atrações para o público interagir.

A exposição ganhou o nome de Space Adventure, e pela primeira vez chegou à América Latina. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado, a exibição conta com atrações como Cinema 5D, Giroscópio e Óculos de Realidade Virtual, onde foram desenvolvidas pela Techno Motion, empresa que desenvolve produtos em tecnologia de entretenimento e interação.

"Imagino que todo mundo quando era criança já brincou de ser astronauta. Essas atrações na exposição Space Adventure elas podem ser revividas, mas agora com um toque a mais de realidade e diversão, e claro, sem restrição de idade", comenta Marcelo Degan, CEO da Techno Motion.

    

  



Conheça as três atrações interativas:

Giroscópio

Este equipamento foi concebido para que os astronautas pudessem treinar em uma situação que simulasse a gravidade zero. Para o público a atração não chega a ser neste nível, mas se assemelha com altas velocidades. Quem desejar ir, pode escolher ir sozinho ou acompanhado.


Cinema 5D

Essa atração foi desenvolvida para que as pessoas possam ter a impressão de como é estar na Lua, e realizar alguns trabalhos nela, como por exemplo escavação. Quem utilizar o cinema, recebe um óculos 3D, e tem a sensação da cadeira se movendo, além de sentir o vento, a água e o calor na apresentação.


Óculos de Realidade Virtual

Inicialmente esta atração foi projetada para as crianças, onde elas podem ver e ter a sensação de como foi o lançamento do foguete que levou os astronautas da Terra até a Lua, através de uma animação. Mas seu sucesso não se restringiu apenas para este público, tendo bastante movimentação entre os pais também.

A exposição está aberta ao público desde o dia 26 de agosto, e foi estendida até o dia 26 de dezembro. Para quem curtir o passeio, e deseja levar uma lembrança para casa, pode tirar uma foto em um espaço reservado da exposição, onde a pessoa sai como se estivesse em uma roupa de astronauta. A revelação da foto vem junto com uma moldura, e para quem desejar, pode baixar a foto na internet também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados