Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Cinema Virtual divulga as estreias de dezembr

Novidades vêm do Canadá, Argentina, França, Irã, Islândia, Grécia, Rússia e África do Sul

Isso Não É Um Enterro, É Uma Ressurreição”, premiado em Sundance

 

Em dezembro, o Cinema Virtual traz para dentro de casa 10 novidades de diferentes gêneros e origens. Logo no dia 2, as estreias vêm do Canadá, com o longa de ação “Horror Sangrento”, e da Argentina, com o drama “Bandido – O Rei da Música”. Na semana seguinte (9/12), entram em cartaz o romance francês “A Noite Pertence aos Amantes” e o iraniano “Pig – Uma Comédia Matadora”. Dia 16, é a vez do grego “Ecos do Passado” e do russo “Heróis de Guerra”. Na semana do Natal (23/12), chegam os premiados “Vidas Cruzadas”, da Islândia, e “Isso Não É Um Enterro, É Uma Ressurreição”, da África do Sul. Fechando o ano (30/12), estreiam o russo “Vivendo no Limite – O Retrato de Uma Geração Perdida” e o islandês, “Se Beber não Pesque”.

Confira abaixo os detalhes da programação:

 

2 de dezembro 

Horror Sangrento (Blood Quantum) | Ação | Canadá

Clique aqui para ver o trailer


Sinopse: Num cenário apocalíptico, os mortos estão voltando à vida. Os habitantes de uma comunidade isolada em uma reserva indígena chamada de Mi'kmaq descobrem que são os únicos humanos imunes à praga zumbi. Quando as pessoas das cidades vizinhas começam a fugir para a reserva em busca de refúgio, os moradores precisam decidir se dão abrigo ou se continuam isolados, em nome da sobrevivência não só de sua tribo, mas de toda a humanidade. Em meio ao caos, um xerife local deve proteger a namorada grávida de seu filho e enfrentar a grande quantidade de cadáveres sanguinários que os cercam.

Direção e roteiro: Jeff Barnaby

Elenco: Michael Greyeyes, Elle-Máijá Tailfeathers, Forrest Goodluck

O longa ganhou nove prêmios: Melhor Ator (Michael Greyeyes), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Coordenação de Dublês, no Canadian Screen Awards, CA (2021); Melhor Maquiagem no Le Gala Quebec Cinema (2021) Jutra Awards (2021).

 

 

Bandido – O Rei da Música (Bandido) | Drama | Argentina

Clique aqui para ver o trailer


Sinopse: Roberto Benítez, conhecido artisticamente como Bandido, é um cantor de música popular argentina que entra em crise quando atinge a meia-idade e vê sua carreira estagnada. Quando ele vira vítima de um crime, alguns vizinhos o ajudam, entre eles Rubén, um velho amigo que o acompanhou em seus primeiros anos de carreira. Com a companhia do amigo, Bandido enfrenta seus fantasmas e descobre uma nova oportunidade de reencontrar em si mesmo e na música a sua verdadeira paixão.

Direção: Luciano Juncos

Elenco: Osvaldo Laport, Juanma Lara, Vicky Rios

 

 

9 de dezembro 

A Noite Pertence aos Amantes (La Nuit Aux Amants) | Romance | França



Sinopse: Um encontro noturno e secreto à beira do mar. Ele irá se casar em uma semana. Ela não sentia prazer há anos. Eles se conhecem, conversam, brincam e dançam, querem um ao outro incondicionalmente, como nunca haviam feito. Mas tudo isso apenas por uma noite, essa única noite que eles têm juntos.

Direção: Julien Hilmoine

Elenco: Laura Müller, Schemci Lauth

 

 

Pig - Uma Comédia Matadora (Pig) | Comédia | Irã


Sinopse: O cineasta iraniano Hasan está triplamente frustrado: ele está proibido de trabalhar, sua musa, a atriz Shiva, tem trabalhado com outros diretores, e sua vida em casa também está péssima, já que ele vive discutindo com a esposa e sua mãe está cada vez mais sem noção da realidade. E o pior de tudo é que um assassino em série está atacando os melhores cineastas do país, mas Hasan continua intacto. Então, ele começa a se perguntar: por que o melhor diretor de cinema de todos está sendo completamente ignorado pelo criminoso?

Direção: Mani Haghighi

Elenco: Hasan Majuni, Leila Hatami, Leili Rashidi

 

 

16 de dezembro

 Ecos do Passado (Echoes Of The Past) | Drama | Grécia


Sinopse: Inspirado na história real do Massacre de Kalavryta, quando uma aldeia grega foi invadida pelas tropas nazistas em 1943. Caroline, uma advogada que representa o governo alemão contra as reivindicações gregas por indenização, visita a Grécia e encontra o velho Nikolas, o único sobrevivente do massacre que ainda está vivo. Enquanto ele relata os eventos terríveis do passado, traumas e consequências voltam à tona, fazendo com que Caroline deixe de lado todos os seus preconceitos e repense suas escolhas.

Direção: Nicholas Dimitropoulos

Elenco: Max von Sydow, Astrid Roos, Danae Skiadi

 

 

Heróis de Guerra (Balkan Line) | Ação | Rússia


Sinopse: No Kosovo, sérvios e albaneses estão em confronto. Após a comunidade internacional acusar o governo iugoslavo de genocídio, a OTAN bombardeia a Iugoslávia sem aprovação da ONU. O exército iugoslavo se retira da região do Kosovo, deixando o povo sérvio à mercê dos terroristas albaneses. Mas há uma força-tarefa russa no local, e esse pequeno grupo de soldados russos deve assumir o aeroporto local e protegê-lo até a chegada dos soldados de paz. O controle desse ponto estratégico é a chance da Rússia de se reintegrar na arena internacional.

Direção: Andrey Volgin

Elenco: Anton Pampushniy, Milena Radulovic, Ravshana Kurkova, Kirill Polukhin

 

 

23 de dezembro 

Vidas Cruzadas (Agnes Joy) | Drama | Islândia


Sinopse: Rannveig não aguenta mais sua vida mundana no subúrbio. Ela está presa a um trabalho que odeia e um casamento que está acabando lentamente. Além disso, ela briga constantemente com sua filha rebelde, Agnes, e tem muito medo de que a filha cresça e a abandone. Com a chegada de um novo vizinho, Rannveig e sua família enfrentam novos desafios que estão muito além de seu controle.

Direção: Silja Hauksdóttir

Elenco: Katla M. Þorgeirsdóttir, Donna Cruz, Björn Hlynur Haraldsson

O longa ganhou seis prêmios no Edda Awards, maior prêmio de Cinema e TV da Islândia: Melhor Filme, Atriz do Ano (Katla M. Þorgeirsdóttir), Ator Coadjuvante do Ano (Björn Hlynur Haraldsson), Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Edição.

 

 

Isso Não É Um Enterro, É Uma Ressurreição (This Is Not A Burial, It’s A Resurrection) | Drama | África do Sul


Sinopse: Quando sua aldeia é ameaçada de reassentamento forçado devido à construção de um reservatório, uma viúva de 80 anos encontra uma nova vontade de viver e acende o espírito de resiliência em sua comunidade.

Direção: Lemohang Jeremiah Mosese

Elenco: Mary Twala Mhlongo, Jerry Mofokeng, akhaola Ndebele, Tseko Monaheng

O longa recebeu 20 prêmios em festivais importantes como Sundance e Montréal. A atriz Mary Twala, premiada por sua atuação no filme, faleceu em 2020.

African Movie Academy Awards 2020: Melhor Filme | Athens International Film Festival 2020: Festivals Award (Lemohang Jeremiah Mosese), Melhor Filme (Lemohang Jeremiah Mosese); Durban International Film Festival 2020: Artistic Bravery Prize (Lemohang Jeremiah Mosese)|Melhor Atriz (Mary Twala) | Melhor Diretor (Lemohang Jeremiah Mosese); Guanajuato International Film Festival 2020: Prêmio Especial de Juri - Melhor Atriz (Mary Twala); Haifa International Film Festival 2020: Carmel Award – Melhor Filme Internacional (Lemohang Jeremiah Mosese); Hamptons International Film Festival 2020:  Golden Starfish Award – Filme de Ficção (Lemohang Jeremiah Mosese)| Menção Honrosa Filme de Ficção (Mary Twala); Hong Kong International Film Festival 2020: FIPRESCI Prize Young Cinema – International (Lemohang Jeremiah Mosese) | Golden Firebird Award Young Cinema (Lemohang Jeremiah Mosese) | Melhor Atriz Internacional (Mary Twala); La Roche-sur-Yon International Film Festival 2020: Prix Nouvelles Vagues Acuitis (Lemohang Jeremiah Mosese); Montclair Film Festival (MFF) 2020: Narrative Feature Competition – Prêmio Especial de Júri: Fotografia (Pierre de Villiers); Montréal Festival of New Cinema 2020: Prêmio de Interpretação – Melhor Atriz (Mary Twala); Portland International Film Festival 2020: Prêmio de Júri: Future Competition (Lemohang Jeremiah Mosese); Reykjavik International Film Festival 2020: Golden Puffin New Visions (Lemohang Jeremiah Mosese); Sundance Film Festival 2020: Winner World Cinema Dramatic Special Jury Award -Visionary Filmmaking (Lemohang Jeremiah Mosese); Taipei Film Festival 2020: International New Talent Competition - Grand Prize (Lemohang Jeremiah Mosese)

 

 

30 de dezembro

 Vivendo no Limite – O Retrato de Uma Geração Perdida (Acid) | Drama | Rússia


Sinopse: Sasha e Petya são dois jovens músicos nos seus vinte e poucos anos que levam uma vida inconsequente na Moscou moderna: festas barulhentas, drogas, altos e baixos, relacionamentos instáveis e sentimentos conflituosos. Abandonados em um mundo que valoriza amor, amizade, família e oportunidades, eles se sentem solitários, desconectados, cheios de dúvidas e com a sensação de que estão se corroendo por dentro. De repente, ocorre um evento em suas vidas que exige que ambos olhem para si mesmos com mais honestidade do que nunca.

Direção: Aleksandr Gorchilin

Elenco: Filipp Avdeev, Aleksandr Kuznetsov, Elena Morozova

Após ser premiado no Sochi Open Russian Film Festival, longa foi indicado na categoria Melhor Filmes no Festival de Berlim (2019)

 

 

Se Beber Não Pesque (The Last Fishing Trip) | Comédia | Islândia

 


Sinopse: Seis amigos em sua viagem anual de pesca percebem que deixar esposas, trabalho e preocupações em casa é realmente um trabalho árduo. O que deveria ser uma viagem de pesca relaxante, acaba sendo o inferno na terra.

Direção: Örn Marino Arnarson, Thorkell S. Hardarson

Elenco: Þorsteinn Bachmann Halldór Gylfason, Hilmir Snær Guðnason

Filme foi indicado em três categorias do Edda Awards (2021): Diretor do Ano, Ator do Ano (Porsteinn Bachmann) e Melhor Edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados