Pesquisar no Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Advogado explica como planejamento para aplicação de visto para os Estados Unidos pode ser fundamental para o processo

Daniel Toledo, especialista em direito internacional, conta quanto é necessário investir para conseguir um visto de permanência no país


Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como iniciar um processo de mudança para os Estados Unidos, sejam elas relacionadas a investimentos, métodos para conquistar o visto de trabalho ou mesmo o greencard. No entanto, é importante ressaltar que em todos os casos o ideal é buscar por auxílio qualificado para obter essas informações.

Por essa razão Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, esclarece algumas das questões relacionadas às oportunidades que podem ser vividas no país. "Atualmente as pessoas buscam ajuda por meios como Instagram e outras redes sociais, mas nenhum advogado pode de fato ajudar por esses canais por questões éticas. Por isso, é importante estar atento com o que se consome na internet", alerta.

Uma das principais dúvidas sobre os EUA é como empreender ou quais são os vistos que permitem essa ação no país e para o advogado, que é especialista em direito internacional, isso significa iniciar algum tipo de negócio. Para isso, ele explica a necessidade de ter não somente o planejamento financeiro, mas também do projeto que será implementado.

"Nem sempre o valor investido é o mais importante, mas sim a organização para o desenvolvimento e o sustento do modelo de negócio. Com esses pontos definidos, qualquer tipo de visto pode ser aplicado ", relata o advogado. 

Ainda em relação a investimento, o advogado explica que há muitas maneiras de conseguir um Green Card, inclusive sem aplicar qualquer valor nos Estados Unidos. Um exemplo é quando há um empregador que paga todas as taxas de visto, diminuindo os custos. No entanto, ele recomenda que caso o indivíduo tenha qualificação e o valor para aplicação, pode optar pelo EB-2.

Outra situação mencionada por Toledo são os casos de dupla cidadania com países que tenham acordos comerciais com os Estados Unidos, permitindo a aplicação do visto E2, sendo necessário além do valor do próprio visto, o valor de investimento também.

Em todos os casos, o ideal é que ocorra um bom planejamento para conseguir o visto sem muitos percalços. O advogado conta que, com a pandemia, muitos aplicantes tiveram que adiar os planos de mudança, fosse pela quarentena ou por razões financeiras.

No entanto, nesse período essas pessoas puderam aproveitar para planejar com mais cuidado o projeto para o visto, com mais segurança de que sejam aprovados. "Um dos nossos clientes, por exemplo, utilizou esse tempo para fazer novos cursos e especializações, que foram fundamentais para a aprovação na área que ele escolheu. Foram meses de programação financeira e estrutural para conquistar o objetivo", recorda o especialista.

 

Daniel Toledo - advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

 

Toledo e Advogados Associados

http://www.toledoeassociados.com.br

 

Youjin Law Group e Toledo

https://leetoledolaw.com/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados