Especialista da Goomer traz dicas para os estabelecimentos aproveitarem a data especial e gerar mais vendas
Um
dos momentos mais aguardados pelos consumidores em todo o ano, a Black Friday
também traz a chance de muitos empresários turbinarem as vendas no comércio.
Além do varejo, a data – que neste ano será realizada em 26 de novembro –
também é uma ótima chance para outros segmentos atraírem clientes, inclusive na
área de gastronomia. A Goomer, foodtech
parceira dos bares e restaurantes e que oferece soluções omnichannel para o
mercado foodservice, acredita que o setor pode e deve aproveitar umas das
maiores temporadas de compras do ano para gerar mais vendas e fidelização.
Segundo
Fabrício Nunes, head de Marketing e Comunicação da Goomer, uma das formas de
fazer isso é criar promoções especiais para engajar clientes da base e atrair
novos clientes, seja na loja física ou no delivery. Nesse caso, vale focar a
estratégia no digital, mais especificamente nas redes sociais, para comunicar
as ofertas, sempre de forma coesa, com uma mensagem direta e que fale
diretamente para com seu público. Mas a grande aposta deve ser feita
no Instagram, que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do segmento. “O
Instagram possui mais de um bilhão de usuários ativos no mundo todo, sendo o Brasil
o terceiro país a mais usar a plataforma, segundo um estudo de outubro de 2020
produzido em parceria por We Are Social Hootsuite. É uma rede social totalmente
imagética, ou seja, imagens e pouco texto, onde as pessoas adoram postar e ver
conteúdo relacionado a comida. Por isso é tão importante que os bares e
restaurantes não deixem de utilizar essa rede na Black Friday e nas demais
datas importantes do ano.”, afirma.
O
especialista revela que os gestores desde já devem planejar os descontos e
promoções que serão oferecidos na data e divulgá-los com alguns dias de
antecedência. Mas, além da criação de ofertas e de posts nas redes sociais,
bares e restaurantes que querem aumentar as vendas nesse período também
precisam se atentar a outros pontos. “Neste ano, com a pandemia um pouco mais
controlada, os estabelecimentos tendem a receber um fluxo maior de clientes e
um volume maior de pedidos. Por isso, é necessário organizar o cardápio e o
estoque para dar conta de atender à demanda”, afirma.
Outra
dica aos empresários do ramo é optar por cardápios digitais, para que os
clientes acessem diretamente o menu. Uma das grandes vantagens dele é a
facilidade de personalização. “Trata-se de uma ferramenta que ajuda a aumentar a
velocidade e eficiência do atendimento, gerando maior encantamento aos
clientes”, revela.
Com
atuação em todo o território nacional, a Goomer hoje se notabiliza pela
experiência oferecida aos bares e restaurantes na captura de pedidos dos
clientes - tanto dentro do estabelecimento quanto no delivery, dando a eles o
destaque e agilidade que precisam para alavancar o seu negócio sem depender dos
marketplaces (e suas altas taxas de comissão). A cartela de oferta da
empresa está dividida em quatro produtos: solução em QR Code, delivery, Tablet
e Autoatendimento (totens).
Goomer
- startup de Sorocaba (SP) que tem a missão de apoiar bares e restaurantes em
sua transformação digital.
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